sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meditação Diária -Efésios 3:19

O  Amor de Cristo

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. "Efésios 3:19

Através do amor de Cristo podemos compreender o amor de Deus para conosco.O amor envolve disciplina, discernimento e percepção. O amor não é cego. Jesus tinha um discernimento claro e nítido de sua missão. Ele era movido pelo amor e seu desejo era implantar esse amor no nosso coração. Um amor perceptivo que sabe julgar com clareza e que sabe discernir entre o falso e verdadeiro.

O Senhor através de Paulo nos fala: "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."  1 Coríntios 13:12

O desejo de Deus para seus filhos é que O conheçam que saibam os seus caminhos, que compreendam o Seu amor, os seus desígnios para com o ser humano. Está escrito que Ele  "Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel." Salmos 103:7

Só podemos  conhecer a Deus e os seus caminhos, se tivermos um relacionamento mais intimo com Ele. Para ter essa intimidade devemos buscar a cada dia estar em comunhão com o Senhor através da leitura da Palavra, da meditação da oração de preferência às primeiras horas da manhã.

O amor deve aprofundar-se em conhecimento e somente apoiados no amor de Cristo e em seu conhecimento é que podemos alcançar a vitória.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."1 João 4:7
Amor gera conhecimento, comunhão, entendimento e compreensão.

A admoestação de Pedro é que " Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." 2 Pedro 3:18

Somente na eternidade iremos compreender o amor de Cristo e chegar a um completo conhecimento desse amor que excede todo entendimento. Aqui nos é dada a oportunidade de experimentar esse amor e vivê-lo intensamente através do exemplo deixado por Jesus Cristo.

Nosso crescimento na graça e no amor depende de nossa união com Cristo! Experimente esse amor e seja feliz.
 

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...