domingo, 1 de abril de 2012

Experimente Jesus-Jeremias 23.29

Experimentar Jesus é viver os seus ensinamentos e gravá-los em seu coração. 

O que é o fogo?


"Não é a minha palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça a penha?" Jeremias 23.29


O que é o fogo?

É a Palavra de Deus, que vive e arde em nós.


O fogo também é uma representação dos sofrimentos do Cordeiro. Nós também somos conduzidos através daquilo que Jesus passou e sofreu.


Este é o caminho da humilhação. Jesus se humilhou tanto que até assumiu a forma de servo. Por isso, Deus Lhe deu um nome que está acima de todo nome (Filipenses 2:9-11).


O fogo é um fogo purificador que cai sobre nós por meio da entrega total e voluntária: "...para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo."(I Pedro 1:7)


Através da vinda do próprio Senhor Jesus teremos nossa última purificação. Todas as nossas obras passarão pelo fogo quando estivermos diante do Tribunal de Cristo, e então se queimará tudo que for terreno, passageiro, tudo que for pecaminoso. Apenas permanecerá o holocausto – a entrega total – aquilo que não é consumido pelo fogo, aquilo que para o Senhor é "ouro, prata, pedras preciosas"./texto escrito por: de Wim Malgo e adaptado para está meditação/


Felizes são aqueles que experimentam a Jesus  diariamente através da leitura  da Bíblia,da oração e do testemunho.”Experimente Jesus” e seja feliz!

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...