quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 25:14


Trabalhando Enquanto Esperamos

E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. Mateus 25:14, 15, NVI.

Jesus, em Sua segunda parábola proferida no Monte das Oliveiras, revelou mais claramente o que significa estar de prontidão para a sua vinda.

1. Cada cristão recebe pelo menos um talento.

Os talentos que Cristo confiou à Sua Igreja representam as bênçãos e os dons concedidos pelo Espírito Santo, e o Espírito não esquece ninguém. Nenhum cristão pode dizer: "Eu não tenho nenhum dom. Outros são talentosos, por isso vou deixar o trabalho da igreja para eles". Deus tem uma obra para cada um de nós; na verdade, Ele tem um lugar especial de serviço planejado por Ele para cada um de nós.

Quando falamos sobre os talentos geralmente pensamos nos dons públicos – pregação, ensino, cura, administração. Mas os dons menos espetaculares são igualmente importantes aos olhos de Deus. Paulo diz: "Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial" (1 Cor 12:22, 23, NVI).

O seu talento pode estar em assar um pão e dá-lo a seu vizinho. Este não é o meu talento, mas pode transmitir muito acerca da fé holística que professamos. O seu talento pode estar em escrever cartas, ou fazer chamadas telefônicas, ou cuidar de bebês – a lista é interminável. Independente de qual seja, você tem pelo menos um talento.

2. Deus espera que desenvolvamos os dons que Ele nos confiou.

"O desenvolvimento de todas as nossas faculdades é a primeira obrigação que devemos a Deus e a nossos semelhantes. Ninguém, que não esteja crescendo diariamente em capacidade e utilidade, estará cumprindo o propósito da vida. Fazendo profissão de fé em Cristo, comprometemo-nos a tornar-nos tudo quanto nos seja possível, como obreiros, para o Mestre, e devemos cultivar cada faculdade ao mais elevado grau de perfeição, para que possamos fazer o maior bem que formos capazes de realizar", escreve Ellen White (Parábolas de Jesus, p. 329, 330).

Um anúncio de TV para o Exército dos EUA desafia: "Seja tudo o que você possa ser. Encontre o seu futuro no Exército". Mas Deus nos chama para sermos tudo o que Ele planejou para nós em Sua Igreja.

3. Esta vida é apenas o começo do crescimento eterno na presença de Deus.

Aqueles que desenvolveram os talentos que Deus lhes emprestou receberam mais talentos por ocasião da prestação de contas perante o mestre. E nós, que trabalhamos com Cristo agora teremos a alegria de trabalhar com Ele na terra melhor.

ORAÇÃO

Querido Criador ajuda-me a descobrir os meus dons e a fazer o melhor uso deles para a glória do Teu nome.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...