sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 8:31


Amando Muito a Jesus

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. João 8:31, NVI.

Os Cristãos gostam de ouvir histórias de conversão. Gostamos de contrastar a vida que era com a que é; alegramo-nos com as mudanças que surgem quando uma pessoa se conecta a Jesus.

Infelizmente, muitas vezes passamos por alto o processo. Tendemos a esquecer que a vida cristã é uma batalha e uma marcha, que a conversão precisa renovar-se a cada dia. As mudanças que Jesus traz tornam-se parte da vida apenas quando se tornam habituais. Precisamos permanecer firmes na palavra de Cristo, se quisermos ser Seus discípulos.

Há alguns anos, minha família e eu visitamos amigos na Pensilvânia. Eles possuíam um carro Mercedes-Benz, movido a diesel. Naquele modelo em particular o interruptor da pré-ignição e o interruptor da ignição foram colocados juntos e ficavam alojados na coluna de direção. Um dia, seu filho, brincando de dirigir, quebrou a chave do carro na ignição. O carro não aquecia para dar a partida e, consequentemente, o motor não ligava. Teve que ser rebocado para uma oficina numa cidade próxima.

Depois de um ou dois dias o mecânico tinha o carro pronto. Ele nos mostrou o enorme e complicado mecanismo de comutação que teve que tirar e corrigir. O trabalho havia exigido oito horas de serviço de costas, com os pés em cima do banco da frente, trabalhando com desconforto sob o painel, tirando a parte quebrada e colocando a nova.

Admirei seu trabalho. Apreciei também a maneira calma com que ele descreveu a dificuldade do serviço. Conversamos sobre carros e sobre quão complicados alguns consertos podem ser.

Então ele disse: "Um dia um homem veio até a loja e me disse: ‘olhe, eu quero que você amaldiçoe essa peça pra mim’. Virei-me para ele e disse: ‘Posso colocar a peça para você, mas não posso amaldiçoá-la. Eu amo demais ao Senhor Jesus!' "

Ali estava alguém que permanecia na palavra de Jesus. Coberto de graxa, suado pelo esforço, com os dedos esfolados de tanto esbarrar em arestas metálicas, aquele homem amava muito ao seu Senhor para amaldiçoar como outros mecânicos.

Amamos muito a Jesus? Tanto que não queremos desonrá-Lo com nossas palavras? Tanto que não queremos seguir os caminhos do mundo? Tanto que não queremos seguir o caminho dos nossos prazeres egoístas?

ORAÇÃO

Querido Jesus, ensina-me a continuar na Tua palavra. Dá-me a graça de Te amar tanto a ponto de nunca Te negar.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...