terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 5:39

Cavem!

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; João 5:39, NVI.

Em agosto de 1860 uma expedição partiu da cidade de Melbourne, na Austrália do sul para tentar a primeira travessia do continente de sul a norte,

Após terem descoberto a nova terra, em 1788, os primeiros colonos se agruparam ao longo da costa leste e sudeste. Aos poucos, eles se dirigiram para o oeste, até que atingiram as montanhas. Que havia além? Ninguém sabia. Eles descobriram rios que fluíam das montanhas para o oeste, mas para onde íam estes rios? Será que o interior do continente teria lagos, vales e planícies férteis?

No comando da "grande exploração do norte", como era chamada, estava um irlandês impetuoso, Robert O'Hara Burke. Seu agrimensor e segundo no comando era um inglês, W. J. Wills. A expedição incluía outras 16 pessoas, além de camelos trazidos da Índia.

Após vários meses de caminhada, eles atingiram os limites do mapa – Cooper's Creek, no meio do continente. Burke decidiu prosseguir em direção ao norte. Levando com ele Wills e dois outros homens, Gray e King, partiu rumo ao desconhecido.

Eles não encontraram nenhum lago, nem vales verdejantes; só encontraram desertos escaldantes e, ao se aproximarem do oceano, pântanos. Em fevereiro de 1861, chegaram ao Golfo de Carpentaria – conseguiram atravessar o continente.

Mas, com as rações quase no final, a situação deles tornou-se desesperadora. Gray morreu na viagem de regresso. Finalmente Burke, Wills, e King chegaram cambaleando ao acampamento base em Cooper's Creek, várias semanas mais tarde do que haviam previsto.

Eles encontraram o acampamento vazio. Os outros participantes da expedição, doentes e sem acreditar na possibilidade de Burke e seus homens estarem vivos, haviam partido para o sul. Em um incrível toque de ironia, eles haviam deixado o acampamento na manhã daquele mesmo dia em que Burke, Wills e King chegaram!

Antes de sair, entretanto, eles enterraram um suprimento de comida embaixo de uma grande árvore de eucalipto. No tronco da árvore eles entalharam a palavra "cavem". Mas Burke, Wills, e King, esgotados e magros, não viram a mensagem. Eles tentaram sobreviver com os poucos frutos e folhas comestíveis do mato, mas primeiro Burke faleceu em 28 de Junho, e mais tarde Wills. King sobreviveu. Levado por aborígines, foi resgatado – um esqueleto humano – por um grupo que saiu a procura deles em Setembro.

Cavem! A mensagem da árvore é a mensagem de Jesus para nós hoje. Cavem as Escrituras! A investigem diligentemente! Nelas há vida eterna, há alimento para suprir cada uma de nossas necessidades.

ORAÇÃO

Senhor da Bíblia, a Palavra viva, dá-me a graça de continuar cavando, de continuar pesquisando as Escrituras – a Sua fonte inesgotável de vida.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...