terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 4:24

Jesus a Vida

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:24, NVI.

Alguma vez você já se questionou acerca da gravidade da pena dada por Deus a Adão e Eva? Receberam a morte por comerem um pedaço de uma fruta – pena mais dura do que qualquer juiz das nações da terra poderia pensar!

Mas talvez pensar em termos de penalidade e punição acabe por distorcer a verdade acerca desse assunto. Ao optarem por desobedecer a Deus, nossos primeiros pais retiraram-se da órbita de Sua vida. Eles saíram do círculo, e a morte foi uma conseqüência inevitável.

As leis do universo são descritivas e não prescritivas. Por exemplo, se você pular de um prédio de 20 andares, seu corpo vai cair em queda livre, acelerando a uma taxa de 9,7 metros por segundo a cada segundo. Você vai colidir com a calçada em alta velocidade, esmagando a vida do corpo.

Será que isso aconteceu porque Deus estabeleceu uma lei "Não saltarás de um prédio de 20 andares, e se fizeres irei te matar"? Absolutamente não. Você terá quebrado a lei da gravidade – não uma lei prescritiva, mas uma lei que descreve as forças de atração entre os objetos.

Jesus é a vida. Nossa vida existe somente nEle. Somos criaturas, dependentes. Ele é a fonte da vida. Estes são os fatos. Não é que Ele arbitrariamente tenha criado o mundo dessa forma, que Seu ego exija que as pessoas gravitem ao Seu redor.

A história da raça humana registra nossas repetidas tentativas de negar ou rejeitar esse fato básico da existência. Nossos primeiros pais deram o primeiro passo; multidões seguem atrás. O homem quer ser auto-suficiente – dependente de si mesmo e não dependente de Deus.

Mas quando conhecemos a Jesus como nosso melhor amigo, passamos a ter uma perspectiva totalmente nova. Deus devolve a nossa sanidade. Damos um passo para trás e adentramos o círculo de Sua vida. Este é o lugar a que pertencemos, onde encontramos nosso verdadeiro eu, onde o corpo, a mente e o espírito alcançam descanso e integração.

O que estou descrevendo aqui, no entanto, não é apenas uma questão de auto-preservação. A vida de Jesus não é apenas eterna no tempo – é eterna em qualidade. É mais rica, mais plena, mais livre – é a vida mais abundante!

ORAÇÃO

Senhor da minha existência, em quem encontro meu verdadeiro eu. De bom grado confio-me a Ti neste dia. Leve-me para dentro do círculo do Teu amor e graça. Mantenha-me perto da Tua vida em todos os momentos.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...