sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus João 10:18

O Poder da Vida Infinita

Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai. João 10:18, NVI.

Entre as inúmeras figuras exóticas que encontramos durante nossos 15 anos na Índia, nenhum foi mais estranho do que Meher Baba. Ele morava na cidade de Ahmednagar, a aproximadamente 112 quilômetros de Poona, localização do Spicer Memorial College, onde ensinávamos.

Meher Baba alegava ser uma encarnação da Deidade – Deus encarnado. Homens e mulheres vinham de todo o mundo para assentar-se a seus pés, a fim de experimentar o seu darshan – a sua presença.

Mas ninguém ouvia a sua voz. Cerca de 30 anos antes, Meher Baba havia feito um voto de silêncio. Ele se comunicava com seus seguidores escrevendo respostas num bloco de anotações. Às vezes ele contava piadas.

E então ele anunciou que estava prestes a quebrar o seu silêncio, marcando uma data bem à frente para que os fiéis pudessem viajar até onde ele estava a fim de ouvirem as suas primeiras palavras. A notícia se espalhou; pessoas de perto e de longe rumaram para lá.

Eles vieram com ansiosa antecipação. Como seria o som da sua voz? E o que ele diria? Traria instrução divina para a paz mundial? Revelaria o segredo da vida espiritual?

Eles nunca ouviram a voz de Meher Baba. Eles não receberam a tão aguardada palavra. Meher Baba morreu – de câncer na garganta!

Seus seguidores se mantiveram unidos tentando encorajar uns aos outros, tentando extrair um brilho de esperança e significado a partir de sua perda devastadora, mas logo eles se dirigiram para os terminais de ônibus e para o aeroporto, rumando entristecidos para casa.

O movimento de Meher Baba entrou em colapso com a sua morte. O "deus" havia morrido!

Jesus de Nazaré também morreu, mas seu movimento ainda vive. Na verdade, Sua morte se tornou a pedra angular de Sua vida, porque Ele rompeu as cadeias da sepultura.

Você pode imaginar alguém dizendo: "Ninguém a tira [a minha vida] de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la." (João 10:18, NVI)? Todos nós já ouvimos falar de pessoas que desafiam a morte em acrobacias espetaculares. Ocasionalmente encontramos alguém cujo ego é tão inflado que acha que pode enganar a todos. Mas quem seria louco de afirmar que possui autoridade para dar a sua vida e retomá-la? Somente Aquele que é a ressurreição e a vida, Aquele em quem existe a vida original, não emprestada, não derivada. Nesse caso, as palavras não são loucura, mas fato.
Pelo poder da vida que existe em Cristo nós também podemos viver – hoje!

ORAÇÃO

Senhor da ressurreição, concede-me a graça de viver hoje pelo poder da Sua vida!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...