sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 3:16


O Valor de Uma Alma

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Ontem eu ouvia um amigo descrever a tremenda impressão que a Índia lhe causara. Ele havia retornado ao Ocidente no dia anterior, e disse ter acordado diversas vezes durante a noite, assombrado com as cenas da Índia ainda passando em sua mente. A Índia agride seus sentidos e sua teologia, disse ele; os cheiros, a pobreza, a sujeira e as gritantes necessidades humanas, isso além da tarefa impressionante de levar a Boa Nova de Jesus às multidões que se aglomeram em suas ruas e vilas.

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de pessoas (censo de 2011), abrigando 17,5% da população mundial.

Minha esposa e eu pusemos os pés na Índia pela primeira vez há 30 anos. Assim que saímos da faculdade fomos para lá, cheios de energia e idealismo, confiantes na nossa capacidade de encontrar soluções para os problemas do mundo – até mesmo da Índia. Permanecemos naquele país por mais de 15 anos, com intervalos de férias longas. Nossos dois filhos nasceram ali. Na Índia vivemos, provavelmente, os melhores e mais felizes anos de nossas vidas.

Mas devo acrescentar que a Índia é tudo o que se pode sonhar – ou temer. É feia, mas é também extraordinariamente bela. Convive com a pobreza, mas é também extravagantemente rica. É superpovoada, mas seus filhos e filhas são os mais gentis e hospitaleiros que já encontrei na boa terra de Deus.

Finalmente deixamos a Índia. Partimos com lágrimas nos olhos, afastando-nos das súplicas dos alunos e professores que havíamos aprendido a amar ternamente, sentindo que estávamos cortando uma parte de nós mesmos.

Mas saímos com poucas respostas. Saímos mais convencido de que a evangelização da Índia só poderá vir pelo extraordinário e incomparável poder do Espírito Santo. Seu derramamento apenas poderá realizar o que não pode ser alcançado por planos e esforços humanos.

Saímos com mais certeza do valor de uma alma humana – de toda alma humana. Aqueles homens e mulheres que dormem nas calçadas de Bombaim, aquelas crianças que lhe olham com olhos de abandono o trem chega a uma estação, aqueles camponeses que percorrem as estradas não pavimentadas das centenas de milhares de aldeias da Índia – todos são preciosos à vista de Deus.

Aqui está o texto bíblico mais popular do mundo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3:16). E aqui está uma declaração quase tão notável: "O Salvador teria passado pela agonia do Calvário para que uma única alma fosse salva no Seu reino" (O Desejado de Todas as Nações, p, 483). Imagine o valor de uma alma!

ORAÇÃO

Senhor, graças te dou pelo valor que dás a mim e a cada filho Teu no universo!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...