sábado, 23 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 13:34


Quando Jesus Chorou

Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Lucas 13:34, NVI.

Os evangelhos relatam que Jesus chorou em pelo menos três ocasiões.
Jesus chorou diante do túmulo de Lázaro (João 11:55). Rodeado por carpideiras, Ele sentiu o peso da tristeza do mundo e extravasou em lágrimas. Chorou conosco por nossas misérias – tantos funerais, tantos corações quebrantados.

Jesus chorou no Jardim do Getsêmani. "Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte", diz-nos o livro de Hebreus (Hebreus 5:7, NVI). Diante do horror da separação do Pai, Ele recuou em lágrimas e súplicas enquanto lutava para submeter-se à vontade divina.

E Jesus chorou sobre Jerusalém. Jerusalém, a cidade amada, Jerusalém, a cidade dourada, Jerusalém, a cidade de Deus. Como Ele desejava conquistá-la para si mesmo! Mas, apesar de todos os Seus ensinamentos, de todos os Seus milagres, Jerusalém manteve distância. Ela rejeitou o seu Deus – e Jesus chorou.

Uma antiga oração hebraica diz assim:

Da consciência que rejeita uma nova verdade,
Da preguiça que se contenta com meias verdades,
Da arrogância que pensa que sabe toda a verdade,
Ó Deus da verdade, livra-nos.

Mas os judeus não deram ouvidos a esta oração. Colocados face a face com Aquele que é a verdade encarnada, o crucificaram. Jesus havia predito que, "ninguém, depois de beber o vinho velho, prefere o novo, pois diz: ‘O vinho velho é melhor!’ "(Lucas 5:59, NVI).

Será que Jesus ainda chora? Poderia Ele estar chorando por você e por mim?

A "verdade" é algo complicado. "Ter a verdade" pode ser perigoso. A questão não é se nós temos a verdade, mas se a verdade nostem. Conhecimento intelectual não pode nos salvar, mas pode tornar-nos orgulhosos, arrogantes. Quando todas as luzes se apagarem, apenas o conhecimento experimental terá valor – o conhecimento dAquele que é o autor da verdade, a própria verdade.

Jesus ainda anseia conquistar-nos para Si mesmo. Ele quer nos envolver em Seus braços, nos proteger, guardar e sustentar.

Que convite maravilhoso ao começarmos este novo dia!

ORAÇÃO

Senhor Jesus, Tuas lágrimas não foram em vão. Aceito a Ti como Salvador e Senhor da minha vida!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...