sexta-feira, 15 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 18:13


Linha de Crédito

Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador”. Lucas 18:13, NIV.

É incrível o quanto pode ser realizado quando não mais nos preocupamos com quem recebe o crédito. E não há limite para o que Cristo pode fazer em e através de e por nós quando o Espírito Santo purifica os nossos corações do desejo de ter uma parte do crédito.

Como queremos ter uma linha de crédito! No final do filme, quando os créditos sobem, se não pudermos ser o produtor ou o diretor, pelo menos, coloquem nosso nome em algum lugar! Mesmo que seja na última linha, dêem-nos uma linha de crédito.

"O homem precisa estar vestido com a justiça de Cristo", escreveu Ellen White. "Então, ele poderá, através da justiça de Cristo, permanecer justificado perante Deus. ... Aqui está a nossa força, Cristo nossa justiça .... Não é isto o suficiente para nós?" (Manuscrito 5, 1889).

Não, não é. Nossos egos, deturpados pelo pecado, querem ter alguma parte, algum mérito, algum crédito. Nós somos como o fariseu da parábola que Jesus contou em Lucas 18:9-14, orando de pé na esquina e nos considerando melhores do que o cobrador de impostos.

Ouçamos novamente Ellen White, "O Senhor Jesus concede todos os poderes, toda a graça, todo o arrependimento, toda a inclinação, todo o perdão dos pecados, na apresentação de sua justiça a fim de que o homem a alcance pela fé viva – que também é um dom de Deus. Se vocês reunissem tudo o que é bom, santo, nobre e amável no homem e em seguida, apresentasse o assunto aos anjos de Deus como desempenhando algum papel na salvação da alma humana ou tendo algum mérito, a proposição seria rejeitada como traição '"(Fé e Obras , p. 24).

Então, nos orgulhemos em nosso Cristo e somente nEle. Não pensemos de modo elevado acerca da nossa fé, pois é um dom de Deus. Não nos orgulhemos de nossas boas obras, pois elas são como trapo de imundície. Não nos fiemos em nosso conhecimento de teologia, pois o conhecimento incha, e só o amor edifica.

A nossa justificação é encontrada somente em Jesus.

ORAÇÃO

Deus tenha misericórdia de mim, pecador!


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...