sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 12:51


Jesus Vale a Pena

Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão! Lucas 12:51, NVI.

Mohammed era um soldado do Exército Indiano. Ferido em batalha, ele foi enviado para um hospital em Poona, na Índia central, para se recuperar. Após ser dispensado do exército passou vários meses em uma escola de treinamento a fim de ter uma profissão. Mohammed aprendeu o ofício de eletricista.

Nas tardes de sábado os rapazes e as moças do internato “Spicer Memorial College”, em Poona, iam aos subúrbios vizinhos a fim de dirigir escolas sabatinas para crianças e estudar a Bíblia com quem estivesse interessado. Foi assim que Mohammed conheceu Manzoor, um estudante ministerial no Colégio Spicer.

Após várias semanas de estudo, Mohammed estava próximo de tornar-se um cristão. O Senhor estava falando ao seu coração, mas ele não estava totalmente pronto para fazer a ruptura.

"Não adie o dia da decisão", insistiu Manzoor. "a vida é muito frágil!"

Mas Mohammed não conseguia escolher a Jesus. Ele completou a sua formação e partiu de Poona para uma cidade ao norte da Índia, há centenas de quilômetros de distância. Perdemos o contato com ele.

Um dia recebemos uma carta, "Quero ser um cristão, quero ser batizado", escreveu Mohammed. Ele decidiu vir para o Colégio Spicer, inscrever-se como estudante, e ser batizado ali. Ele reuniu suas economias, comprou a passagem, e disse-nos em que horário chegaria.

O trem chegou, mas Mohammed não estava lá. Escrevemos de volta para ele, mas não recebemos resposta. Escrevemos novamente, mas Mohammed parecia ter desaparecido.

Em seguida, várias semanas depois, do nada, recebemos uma nota escrita às pressas. "Eu tive muitos problemas", disse ele. "Na noite anterior ao dia em que partiria para o Colégio Spicer, meu tio descobriu meus planos. Quando cheguei em casa naquela noite, vindo do trabalho, meu tio trancou a porta, tirou a espingarda da parede, apontou-a para mim, e disse: ‘Se você se tornar um cristão, é um homem morto!’ "

"Enquanto eu dormia, levaram embora as minhas roupas. Tomaram o meu dinheiro e a minha passagem de trem. Quando acordei, encontrei-me prisioneiro em minha própria casa.

"Por fim, me deixaram voltar a trabalhar. Estou escrevendo esta carta do trabalho. O que devo fazer?"

Imediatamente lhe escrevemos de volta, enviando a carta para o seu local de trabalho. "Mohammed, venha até nós sem demora. Enviaremos uma ordem de pagamento através do correio. Quando você receber o dinheiro, entre em um trem e venha até Poona".

E foi assim que Mohammed chegou ao Colégio Spicer. Após estudos adicionais, ele estava pronto para seguir ao seu Senhor através do batismo. Enquanto eu o batizava, pensei comigo mesmo: "Aqui está uma pessoa que ama verdadeiramente ao Senhor. Mohammed não é um cristão água com açucar!"

Poucos de nós jamais teremos que enfrentar uma situação que se compare com a situação enfrentada por Mohammed. Mas todo aquele que escolhe a Jesus será testado. Teremos que decidir – vez após vez – se Jesus e o Seu chamado é mais importante para nós do que qualquer outra coisa nesta vida.

ORAÇÃO

Jesus inigualável. Somente Tu tens as palavras da vida eterna. Não quero trocar a Tua amizade por nada neste mundo.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...