terça-feira, 21 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 6:31


Um Lugar Tranquilo

Havia muita gente indo e vindo, ao ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. Marcos 6:31, NVI.

Quando estamos ocupados demais para comer, estamos ocupados demais.

Uma das maldições do nosso estilo de vida moderno é a nossa forma apressada de comer. Nós esmagamos a comida, ao invés de mastigá-la, nós a engolimos, falando o tempo todo, pensando ansiosamente nos negócios e no trabalho. Se comer é uma marca das civilizações avançadas, consequentemente, a proliferação de restaurantes tipo “fast-food” indica o declínio e a queda da nossa sociedade! Nesse aspecto, os europeus, com seus cafés ao ar livre e jantares tranquilos, deixam os americanos na poeira.

Os discípulos de Jesus estavam ocupados demais até mesmo para comer. Eles ficaram presos a uma série de deveres, ministrando às pessoas, fazendo o bem. A falta deles é também a falta de muitos cristãos conscienciosos de hoje - a tendência de trabalhar em excesso, de achar que somos indispensáveis, de imaginar que devemos estar constantemente envolvidos nalguma atividade.

Mas atividade não necessariamente significa ação. Precisamos definir adequadamente nossas prioridades.

"Na opinião dos rabinos, o mais alto grau da religião mostrava-se por contínua e ruidosa atividade. Dependiam de alguma prática exterior para mostrar sua superior piedade. Separavam assim sua alma de Deus, apoiando-se em presunção. O mesmo perigo existe ainda hoje. À medida que aumenta a atividade, e os homens são bem- sucedidos em realizar alguma obra para Deus, há risco de confiar em planos e métodos humanos. Vem a tendência de orar menos e ter menos fé. Como os discípulos, arriscamo-nos a perder de vista nossa dependência de Deus, e buscar fazer de nossa atividade um salvador. Necessitamos olhar continuamente a Jesus, compreendendo que é Seu poder que realiza a obra. Conquanto devamos trabalhar ativamente pela salvação dos perdidos, cumpre-nos também consagrar tempo à meditação, à oração e ao estudo da Palavra de Deus. Unicamente o trabalho realizado com muita oração e santificado pelos méritos de Cristo, demonstrar-se-á afinal haver sido eficaz"(Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 362).

Jesus define nossas prioridades corretamente. Ao separarmos tempo para estar quietos, ao ficarmos parados por um tempo suficiente longo de modo que nossa mente consiga se libertar de sua ansiosa busca pela realização de tarefas, poderemos ouvir a Sua voz colocando a nossa casa em ordem.

Deus criou a comida para ser apreciada - para ser mastigada, não engolida. E Ele quer nos alimentar espiritualmente da mesma forma.

ORAÇÃO

Querido Jesus, ajuda-me a separar um tempo de qualidade para estar contigo, meditar, orar e ler a Palavra, diariamente.
Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...