quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus-Marcos 4:34


O Gato e o Passarinho

Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo. Marcos 4:34, NVI

Jesus, o exímio contador de parábolas, muitas vezes utilizou acontecimentos do dia-a-dia para transmitir seus ensinamentos. Aqui está a história do gato e do passarinho, que observamos quando morávamos em Berrien Springs, Michigan. Nossa filha, Julie, é a narradora.

O gato era um poderoso caçador, o dono do quintal e dos arredores. Com o brilhante pelo branco e a cauda dourada, o gato era majestoso, aristocrático. Normalmente o gato era um governante benevolente. No entanto, se você fosse suficientemente pequeno para ser comido (como um rato), o gato tornava-se presas, garras, e perigo. As aves o olhavam à distância, censurando-o, mas sempre atentos.

O gato percorria seu reino de noite e dormia a maior parte do dia. Ele voltava para casa ao amanhecer e amorosamente deixava para nós, na varanda da frente, um remanescente de sua caçada - uma orelha, talvez uma cauda, ​​ou mesmo algumas penas. Tudo o que ele esperava de nós em troca era uma tigela de leite e um lugar ao sol para cochilar.

Mas numa certa manhã, bem cedo, o encontramos miando baixinho na varanda da frente. Ele tinha sangue em seu pêlo e sua dignidade estava em frangalhos. Com a orelha machucada, cortes e arranhões, ele mal podia mancar.

Durante dias ele ficou ao sol. Cada passo em direção da tigela de leite e das pílulas fornecidas pelo veterinário era um esforço. O poderoso caçador havia sido nocauteado.

Isso deu ao passarinho a oportunidade que tanto queria. A cada dia se sentia mais confiante, provocando o rei doente, zombando dele primeiro a partir de um galho existente nas proximidades, e em seguida, aproximando-se cada vez mais. Ele ria do gato, provocava o gato e desafiava o gato.

O rei doente quase não se movia. Ocasionalmente, quando o passarinho gritava em seu ouvido, um arrepio percorria o comprimento do seu corpo. Seus olhos exibiam a irritação e a frustração que o passarinho provocava.

Dia após dia o gato permanecia ao sol, de vez em quando, movendo-se pesadamente em direção da tigela de leite. Dia a dia o passarinho se tornava mais ousado. Um dia, quando voltamos para casa, o gato veio ao nosso encontro ronronando. Ele caminhava de modo desajeitado,mas confiante. O olhar vidrado havia desaparecido de seus olhos - será que tinha um brilho?

E o passarinho havia desaparecido também. Na varanda da frente, encontramos um monte de penas azuis-verdes.

Jesus, alguma vezes, deixava suas parábolas sem explicação. No entanto, se você desejar algumas sugestões para interpretar a história do gato e do passarinho, veja as seguintes passagens bíblicas. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (1 Coríntios 10:12, NVI) Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (1 Pedro 5:8, NVI).

ORAÇÃO
Senhor. Ajuda-me a ser mais prudente e menos ingênuo. Quero estar vigilante contra os inimigos externos e internos.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...