segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 1:35

O Segredo do Seu Poder

De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Marcos 1:35, NVI

Ninguém jamais viveu como Jesus, porque ninguém jamais orou como Ele. O segredo de sua permanente confiança no Pai, de sua vida de ininterrupta comunhão com Deus, de sua perfeita obediência à vontade divina, era a sua vida de oração.

“Numa vida toda dedicada ao bem dos outros, o Salvador achou necessário afastar-Se dos lugares movimentados e da multidão que O acompanhava, dia a dia”, escreve Ellen White. “Como uma pessoa indentificada conosco, participante de nossas necessidades e fraquezas, dependia inteiramente de Deus, e no lugar oculto de oração buscava força divina, a fim de poder sair fortalecido para o dever e provação. ... Mediante contínua comunhão recebia vida de Deus, de maneira a poder comunicar vida ao mundo. Sua experiência deve ser a nossa” (O Desejado de Todas as Nações, p. 362, 363).

Quando entrei no ministério, minha primeira missão foi ser preceptor dos rapazes e professor de Bíblia na escola Vincent Hill, um internato incrustrado no Himalaia, ao norte da Índia. Em uma elevação de 2.000 metros, viviamos onde as nuvens se formavam – um lugar rústico e bonito. Naqueles dias, minha esposa e eu éramos muito atarefados – eu dava 20 aulas por semana e ainda era o responsável pelos garotos (que tinham entre 8 e 18 anos). Morávamos em um canto do dormitório dos rapazes e sempre estávamos com eles – nas aulas, nas brincadeiras, nos trabalhos, na adoração e nas viagens à cidade. Na verdade, muitos meses se passaram até que minha esposa e eu tivemos o nosso primeiro fim de semana longe do dormitório.

Como o Senhor nos susteve durante aqueles dias tão atarefados? Nós éramos jovens, o que ajudou. Mas acima disso, fui beneficiado por encontrar um lugar secreto de oração, um recanto calmo na floresta, um local que apenas eu e Deus conhecíamos. Eu gostava de ir para lá, quando conseguia encontrar um tempo livre, apenas para ficar sozinho na presença de Deus.

Aquelas árvores não estão mais lá, foram cortadas por caçadores de madeira. A própria escola foi vendida há muito tempo. Mas o hábito de encontrar um lugar tranqüilo para orar tem me acompanhado.

O velho ditado ainda permanece válido: muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, nenhuma oração, nenhum poder. Só o trabalho consagrado pela comunhão com Deus perdurará para a eternidade.

ORAÇÃO

Mestre da quietude. Ajuda-me a encontrar diariamente um lugar tranquilo para estar contigo. E que estes momentos me tragam fortaleza e paz.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...