terça-feira, 3 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 7:7


A Oração que funciona


Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Mateus, 7:7, NVI


Temos que reaprender o poder da oração. "Mais coisas vêm a acontecer como resultado da oração do que o mundo imagina", disse o poeta Tennyson. Precisamos conhecer o nosso Deus e ter certeza de que Ele nos ouve e responde.


Você pode relatar alguma oração que Deus tenha lhe respondido esta semana? Este ano? Você está receoso de reivindicar a promessa de Jesus nesta passagem?

Eu também anseio por uma vida de oração mais profunda, mais rica. Aqui estão algumas dicas que me foram úteis:


1. Diga a Deus como você se sente

Você não precisa estar se sentindo de uma determinada maneira antes de orar. Olhe para as orações da Bíblia. Veja como Jó, Davi, Habacuque, falaram com Deus. Trouxeram-lhe suas perguntas, suas dúvidas, suas preocupações, suas inquietações.

Pense em como você fala abertamente com um amigo íntimo "João, eu estou me sentindo muito mal hoje." “Laura, eu simplesmente não consigo entender como você pôde dizer aquilo." "Você queria mesmo dizer aquilo?" Você também pode falar assim com Deus. Ele é o seu melhor amigo.


2. Seja específico

Os cristãos, muitas vezes, oram de uma forma tão geral que depois não têm como saber se Deus atendeu a seus pedidos. Se Lhe pedimos para "abençoar" ao Henry, o que esperamos que aconteça? Por que não pedir a Deus para ajudar ao Henry a encontrar um emprego, ou parar de fumar, ou vencer um mau temperamento, ou alcançar uma nova experiência em Cristo?


Mantenha uma lista de oração. Escreva nomes de pessoas e pedidos específicos ao lado de cada nome. Mas mantenha a sua lista privada, algo compartilhado apenas entre você e Deus.


3. Continue a pedir


Estou convencido de que desistimos muito cedo. Paramos muito cedo, mas devemos continuar orando. Algumas orações são atendidas imediatamente (como o perdão dos nossos pecados), mas outras demoram bem mais tempo porque envolvem a mudança de atitudes.


Talvez a pessoa a quem Deus deseje mudar seja eu! A oração irá moldar-me à semelhança da vontade divina para mim. Posso descobrir que algo que eu queria muito não é bom para mim, em última análise. Ao orar bastante, chegarei a essa compreensão.


Se você estiver orando por outra pessoa, Deus não pode simplesmente mudá-la a menos que ela esteja disposta a ser mudada. Ele pode atraí-la pelo Espírito Santo, mas o processo de mudança pode ser longo – um ano, 10 anos, 40 anos.


Mas reivindique a promessa de Deus de responder as orações. Continue esperando. Continue orando.


ORAÇÃO

Mestre dos relacionamentos, ensina-me a conversar contigo prazerosamente. Dá-me sabedoria para pedir de acordo com a Tua vontade e perseverança para continuar pedindo até receber.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...