domingo, 15 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 19:6


Crystal

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. Mateus 19:6, NVI

Eu não gosto de sentar no banco do meio em aviões. Minhas pernas longas nunca encontram espaço suficiente e me sinto como se estivesse enjaulado. Mas, num domingo, sentei-me ao lado de Crystal e ela me proporcionou uma das viagens mais agradáveis da minha vida.

"O vôo deve estar lotado", pensei comigo enquanto me espremia no assento “E” do vôo Delta 585, de Portland, Maine, para Boston. O assento da janela estava desocupado – e convidativo. Mas pouco antes de decolarmos, um homem apressado entrou no avião com uma menininha. Mostrou a ela o assento em que ela deveria ficar. "Dá um beijo no papai", disse ele, e foi embora.

Crystal.

Ela tinha cinco, talvez seis anos. Usava um vestido branco com fitas roxas. Tinha cabelos escuros longos e um olhar triste. Segurava um sacolinha com bonecas e livros.

Crystal colocou o cinto de segurança. Então começou a prender suas bonecas também sob o cinto.

Qual é o nome dela? Perguntei, apontando para uma boneca rosa.

"Pantera". Ela respondeu.

"É claro. A Pantera Cor de Rosa".

"Eu também tenho alguns livros." Ela abriu a bolsa para mostrá-los. Foi quando vi o nome dela escrito em letras grandes e disformes: CRYSTAL.

"Você sabe ler, Crystal?"

"Não. Ainda sou muito pequena para ler.

Agora as rodas do avião estavam correndo mais e mais rápido e os motores rugiam alto, em poucos momentos estávamos nas alturas.

"Olhe aquele grande lago lá em baixo – que lago enorme!", disse Crystal.

"Aquele é o oceano, Crystal."

Então conversamos sobre os navios abaixo e as nuvens. Crystal me contou que morava na Georgia, mas sempre passava as férias de verão com o pai, no Maine. Tomei um dos seus livros e li histórias para ela. Quando menos esperava as rodas do avião tocaram a pista do aeroporto Logan de Boston.

Peguei meu casaco e minha mala e comecei a seguir o meu caminho pelo corredor. Olhei para trás e vi a menininha vestida de branco com fitas roxas. Tinha um olhar muito triste. Ela acenou para mim.

Crystal.

De repente, senti raiva. Senti raiva por uma garotinha precisar viajar centenas de quilômetros, a cada verão, para ver o pai. Fiquei com raiva por ela ter a companhia da mãe apenas parte do ano, e ter a companhia do pai também apenas parte do ano. Após ter conhecido Crystal, eu poderia facilmente me tornar um ativista em prol dos direitos das crianças.

Crystal não pediu para nascer. Crystal tem direito a uma casa onde ela possa ser amada por ambos os pais e não tenha que ficar andando de avião para lá e para cá sozinha.

Cristãos, vocês estão ouvindo?

ORAÇÃO

Tem misericórdia dos filhos do divórcio, Senhor. Mostre a eles que, apesar de tudo, são pessoas de valor! E mostre a nós, adultos, que podemos ser mais responsáveis.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...