quinta-feira, 5 de maio de 2011

06/05 -Maravilhoso Jesus - Mateus 7:13



06 de maio de 2011

As velas do navio


Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13, NVI.




Um navio se dirige para o leste,

Outro segue para o ocidente,

Mas um só vento sopra sobre ambos.

É o posicionamento da vela e não a ventania

Que determina o rumo da embarcação.

– Ella Wheeler Wilcox


De uma mesma família, uma pessoa se torna um cristão forte, enquanto outro sai da igreja. Todas as orações, todos os esforços de pais tementes a Deus, não podem determinar o destino de uma criança. Cada um de nós ajusta a vela da nossa vida; somos criaturas livres, com o poder de escolher nosso destino final.


Portanto, precisamos parar de culpar alguém ou alguma circunstância pelo que somos, por nossas falhas, por nossos sonhos não realizados. Realmente, a vida não é justa – algumas pessoas têm mais oportunidades – mas em última análise nós é que posicionamos a vela da nossa vida que nos levará ao porto escolhido. Na peça de Shakespeare “Júlio César”, Cassius diz: "A culpa, caro Brutus, não está em nossas estrelas [isto é, não culpe o seu horóscopo!], mas em nós mesmos, que nos acomodamos a elas passivamente!"


Você ajustou as velas da sua vida para chegar aonde? Será que você sabe?

De vez em quando é bom parar e pensar para onde estamos indo. Aonde queremos chegar é muito mais importante do que onde estamos agora.


Você acha que uma pessoa que mata outra a sangue frio decidiu fazê-lo de repente? Você acha que um criminoso endurecido chegou aquele estado de espírito do dia para a noite?

Assim também as pessoas não abandonam a Cristo e Sua Igreja porque um dia acordaram e pensaram, "Hoje, eu vou deixar de ser cristão!"


Em vez disso, eles gradualmente se afastam, retrocedem – tornam-se apóstatas. Chegam a um ponto que, anos antes, achavam que nunca aconteceria com eles.


Paremos por um momento e reflitamos sobre o rumo da nossa existência. Exatamente agora – estou no caminho largo, ou estou no caminho estreito que conduz à vida?


A esperança maravilhosa das Escrituras é que nunca é tarde demais! Independentemente de onde estejamos, não importa a direção para onde nos dirigimos, Deus pode alterar completamente o nosso rumo. Tudo o que precisamos fazer é pedir.


ORAÇÃO


Ó Senhor do caminho estreito, mostra-me onde estou agora e para onde estou indo. E se estou no caminho largo que conduz à perdição, dê meia volta em minha vida e aponte-me para casa.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...