terça-feira, 12 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 6:25


Maravilhoso Jesus

Ajuda para as ansiedades diárias

Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Mateus 6:25, NVI


As raposinhas, disse o sábio, estragam as uvas (Cântico dos cânticos 2:15). Não são os animais selvagens, como ursos e leopardos, ou o granizo ou a seca que estragam as uvas, mas as raposinhas. Pesquisas médicas revelam que são as pequenas tensões e preocupações – aquelas ansiedades irritantes – que entopem nossas artérias e nos predispõem a doenças cardíacas.


Durante anos os cientistas tem reconhecido que as crises, como a morte de um ente querido, o divórcio, a perda de um emprego, enfraquecem as defesas do corpo tornando-o vulnerável ao ataque de doenças. Eles também demonstraram que altos níveis de estresse no trabalho – como o experimentado pelos controladores de tráfego aéreo – esgotam nossos recursos físicos. Mas agora eles descobriram que as raposinhas – aquelas preocupações e ansiedades quotidianas – também são mortais.


Nada – nada – é demasiado grande ou demasiado pequeno para apresentarmos a Jesus. Se uma determinada situação ameaça a nossa paz de espírito, Ele quer lidar com ela. Ele nunca vai deixar de nos atender porque aquilo que nos incomoda é trivial demais para merecer a sua atenção.


Minha oração diária é que, em meio aos cuidados e decisões, eu possa manter-me dentro do casulo do amor de Jesus. Que a cada momento eu possa conhecer a Sua serenidade. Que eu possa encontrar a alegria permanente, independentemente das circunstâncias. Que as raposinhas não consigam estragar as uvas do Espírito.


"Aquele que vos deu a vida, sabe qual é vossa necessidade de alimento para mantê-la," escreveu Ellen White. "Aquele que criou o corpo não Se esquece de que necessitais de vestuário. Não há de Aquele que concedeu o dom maior proporcionar também o que é preciso para o completar?" (O Maior Discurso de Cristo, p. 95).


Em seguida, ela cita este verso:


"Nenhum pardal cai sem que Jesus o saiba,

Nenhuma pessoa é vergada pela dor, sem que Ele perceba;

Pois Ele está conosco em todos os lugares,

E toma nota de cada lágrima amarga que cai.

E Ele nunca, nunca, nunca abandonará

a pessoa que sempre confia Nele" [tradução livre]


ORAÇÃO


Senhor, quando a ansiedade e as preocupações quiserem roubar a minha tranquilidade, por favor, conceda-me a paz e a alegria, frutos do Teu Espírito.


Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...