sexta-feira, 15 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 6:19


A herança de uma vida


Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Mateus 6:19, NVI


Quando Jesus morreu, não deixou quase nada de valor. Os soldados que estavam ao pé da cruz repartiram entre si os poucos itens de vestuário que possuía. Apenas uma peça valia alguma coisa – a túnica longa, sem emenda, que era a sua capa e que servia de cobertor quando Ele dormia. Aquela peça era muito valiosa para ser feita em pedaços, por isso os soldados tiraram sorte por ela.


Mas que herança Jesus deixou! Não um testamento, uma conta bancária, casas ou terras – mas uma vida! Uma vida de pureza sem igual, um exemplo de serviço e abnegação, um modelo de obediência à vontade do Pai! E uma vida que, juntamente com a Sua morte vicária, obteve a nossa salvação.


Mahatma Gandhi também não deixou quase nada de valor material. Um par de sandálias, uma tigela de arroz e um par de óculos – nada mais. Este homem que estudou Direito na Inglaterra, que havia discursado perante tribunais de justiça, que já se vestira com o melhor da moda Européia, que tinha comparecido perante monarcas e primeiros-ministros, morreu pobre, vestido de khadi – um pano branco de algodão feito em casa.


Mas o legado de sua vida foi uma nação livre, uma Índia independente. Por identificar-se com os camponeses pobres e por adotar uma resoluta estratégia de resistência não violenta contra os governantes britânicos – uma estratégia derivada do Sermão da Montanha – Gandhi uniu um povo e o levou à liberdade.


Se eu morrer hoje, qual seria o legado de minha vida?


É bom fazer provisão para nossos entes queridos, especialmente nossos filhos – é bom e necessário. Mas seria este o único tesouro que eu deixaria para trás?


Pelo que eu seria lembrado? Minha vida teria deixado alguma contribuição? Estaria o mundo um pouco melhor, a miséria da humanidade um pouco menor, a igreja um pouco mais forte, a vinda do Mestre um pouco mais próxima?


ORAÇÃO


Ao olhar para Cristo vejo que não é preciso ter uma grande conta bancária para fazer a diferença na vida das pessoas. Vejo que a simpatia e o sacrifício em prol do outro são as maiores riquezas. Mestre do amor ensina-me a viver para servir.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...