sexta-feira, 22 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 5:8


Os Puros de coração


Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5:8, NVI


Os puros de coração verão a Deus porque são semelhantes a Deus. O Espírito Santo transformou seus pensamentos, renovou seus motivos, mudou seus desejos. Amam o que Deus ama; pensam o que Deus pensa.


Uma interessante carta do terceiro século, a qual lança luz sobre as atitudes dos primeiros cristãos, foi preservada. Nela, um pagão caçoa dos cristãos por causa da ingenuidade deles. Num tom escarnecedor ele diz que os cristãos eram presa fácil, uma espécie de "joão bobão"; quem quisesse podia se aproveitar deles. Os cristãos eram tão crédulos que facilmente podiam ser passados para trás por uma pessoa astuta.


Que elogio! É muito melhor acreditar nas pessoas e ser considerado ingênuo do que desconfiar de todo mundo e passar os outros para traz! Paulo disse: "Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro" (Tito 1:15, NVI). Quando a Madre Teresa de Calcutá foi criticada por ter sido "usada" pelos políticos, ela respondeu que alegremente estaria disposta a ser "usada" se como resultado alguma pessoa carente fosse beneficiada.


A pureza de coração a que Jesus se referiu no Sermão da Montanha vai além da pureza sexual, ainda que a inclua. Ele se referiu a um coração que é dedicado a Deus, que gosta de se alimentar da Sua Palavra, que deseja fazer a Sua vontade, que anseia por Ele cada vez mais – um coração como o Dele!

"Os puros de coração vivem como na visível presença de Deus durante o tempo que Ele lhes concede neste mundo. E também O verão face a face no estado futuro, imortal, assim como fazia Adão quando andava e falava com Deus no Éden" (Ellen White, O Maior Discurso de Cristo, p. 27).

Apocalipse 22:4 resume: "Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas" (NVI).

ORAÇÃO

Mestre da pureza. Ensina-me hoje a ser menos preocupado com o que os outros pensam de mim e mais interessado em tornar-me manso e humilde – semelhante a Ti.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...