domingo, 10 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus-Mateus 5:5.


Maravilhoso Jesus


Bem aventurados os mansos


Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5.


Não são os mansos o capacho da sociedade, aqueles que ninguém nota, as pessoas sem rosto e que não sabem das coisas? Esta bem-aventurança de Jesus não é num um pouco atraente.

Espere um pouco. Considere um dos significados da palavra original grega para mansidão. Pense num jumentinho, cheio de energia e disposição, galopando livre pelos campos, bufando e com o pescoço empinado. Toda essa potência não é direcionada, o potro não foi domesticado. Mas um dia um homem captura o jumentinho, põe uma sela em suas costas, e rédeas entre seus dentes, monta-o, e domina-o. O potro aprende a avançar e parar ao comando do mestre.


Note que a disposição do potro não diminuiu nem um pouco. Possui toda a inquietude que sempre teve. Mas agora o potro está manso – suas energias estão focadas, ele está submisso a uma autoridade superior.


Os cristãos mansos são assim. Dedicam-se a agradar a Deus e não a si mesmos. Ao invés de gastarem as suas energias com o orgulho, a frustração pessoal e os sentimentos feridos; entregam-se totalmente para fazerem a vontade de Deus.


E porque Deus dirige a vida deles, trazendo foco às suas energias, realizam muito por Ele – como Moisés, que foi chamado de "mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra" (Números 12:5), mas que trouxe o povo de Deus do Egito até as fronteiras de Canaã. Ele foi o maior líder no Antigo Testamento.


Veja Jesus. Ele era um Homem com uma tremenda força de propósito. Ele sabia que havia nascido para morrer. Próximo do fim de Seu ministério, Ele previu a traição, a rejeição e a cruz que lhe aguardava em Jerusalém. No entanto, avançou destemidamente em direção à cidade amada.


Mas toda a sua energia foi direcionada para cumprir o santo propósito de Deus. Ele veio para fazer não a sua própria vontade, mas a vontade do Pai. Por isso, quando foi insultado, não insultou, quando foi ferido, não retaliou. Ele foi o homem mais manso do Novo Testamento e de toda a Bíblia. Foi o maior líder da história. Nosso amorável Jesus por meio da sua humildade conquistou a nossa salvação!

ORAÇÃO


Manso Jesus. Ensina-me a me preocupar menos comigo mesmo e mais com os propósitos de Deus para este mundo. Sei que seguindo o Teu exemplo alcançarei resultados maiores e melhores.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...