sábado, 12 de março de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 5:13


Siga o dever, não a inclinação

Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. Mateus 5:13 NVI

Para alguns cristãos, lealdade, dever e obediência são palavras suspeitas. Eles pensam que estes termos sugerem uma religião legalista, um retorno à escravidão das obras. Amemos uns aos outros, dizem eles, e isso será suficiente.

Fico perplexo com esse tipo de raciocínio. Deus não ensinou o Seu povo no Antigo Testamento: "obedecer é melhor do que o sacrificar" (1 Samuel 15:22)? E Jesus não seguiu o dever e não a inclinação, submetendo-se a seus pais terrestres, José e Maria (cf. Lucas 2:51), e também a seu Pai celestial? "Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço", disse ele aos seus amigos naquela última quinta-feira à noite antes da cruz (João 15:10 NVI) .

O cristianismo é um relacionamento transformador. O amor de Jesus atrai e conquista o nosso coração. Apaixonamo-nos por Ele e então, com alegria, fazemos o que Lhe agrada.
Quando duas pessoas se amam, o casamento não é um fardo. Permanecer fiel ao cônjuge não enfraquece ou destrói o amor.

Para mim, fidelidade, lealdade e obediência ainda são palavras positivas. Elas expressam a resposta do meu coração para com aqueles a quem mais amo - minha esposa, meus filhos e amigos, e também Jesus.

Foi este o sentimento que levou Jesus a sair da Galiléia e ir para o rio Jordão, há muito tempo atrás. Apresentou-se perante João como um candidato ao batismo. Ele era um servo obediente. Andava no caminho da vontade do Pai.

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida", promete o Senhor no livro do Apocalipse (Apocalipse 2:10). Jesus foi fiel – desde a meninice até a idade adulta. Obediente até a morte. No final da estrada que Ele começou a trilhar no dia em que veio até João Ele encontrou uma cruz. Quando aquele momento chegou Ele foi tentado a desistir, mas seguiu em frente – cumpriu o dever até o fim.

ORAÇÃO

Ó Mestre, que obteve a minha salvação pela fidelidade ao plano do Seu Pai, conduze-me hoje. Seja por caminhos tranqüilos ou pelo vale da sombra da morte, guia-me em caminhos de justiça.


Autor: William G. Johnsson







Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...