segunda-feira, 28 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus-Mateus 4:9


Maravilhoso Jesus



Atalhos podem ser perigosos


E lhe disse [o Diabo]: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Mateus 4:9 NVI


Durante 40 dias Jesus havia agonizado em oração, buscando ver com clareza os planos do Pai para a sua vida e missão. Nós nascemos para viver; Ele nasceu para morrer. Um mundo que havia se desviado do caminho seria trazido de volta a Deus pelo ato de Deus tomar sobre si o pecado e a maldição que pertenciam à humanidade.


Mas então o diabo veio – e ofereceu a Jesus um atalho.


Em abril de 1846 uma carroça liderada por George Donner partiu do estado de Illinois para a Califórnia. Em 20 de julho Donner levou 20 carroças por um caminho desconhecido que passava pelo lado sul do lago “Great Salt Lake”. Mas essa rota, em vez de acelerar, atrasou a viagem. Quando eles chegaram ao Lago “Truckee”, nas serras do leste, já era 31 de outubro e a neve havia bloqueado a passagem. Eles foram forçados a acampar. Um grupo construiu cabanas à beira do lago; os demais, incluindo o próprio Donner, acamparam em Alder Creek, distante oito quilômetros.


À esta altura, com a comida acabando, a situação deles era desesperadora. Em dezembro, 17 pessoas tentaram atravessar as serras à pé com sapatos próprios para a neve; apenas sete conseguiram. Eventualmente grupos de resgate encontraram os sobreviventes, que evitaram a morte recorrendo ao canibalismo. Ao todo, apenas 40 dos 87 pioneiros sobreviveram à provação.


Atalhos que parecem muito atraentes podem ser perigosos. E em questões espirituais atalhos podem levar à perda eterna.


O diabo ofereceu a Jesus um atalho – o reino sem a cruz. Quando o ministério de Cristo estava se encerrando Judas fez uma tentativa semelhante para forçar Jesus a exercer o seu poder e assumir a coroa.


Mas qualquer caminho, não importa quão convidativo, que não siga a vontade de Deus somente conduzirá à ruína. O fim nunca justifica os meios; no reino de Deus o processo é tão importante quanto o objetivo final.


Reflita hoje acerca dos atalhos. Faça-o seriamente, com calma e com oração.


ORAÇÃO



Senhor do caminho reto e estreito, ajuda-me a andar pela trilha sem me desviar. Que eu fixe meus olhos em Jesus – Aquele que venceu e que agora me incentiva no caminho.



Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...