Devocional Diário:
9 de Fevereiro -Deus Se alegra com a oração dos retos
O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração dos retos é o Seu prazer. Provérbios 15:8
Cada pessoa tem a prerrogativa de apresentar ao Senhor suas necessidades particulares, bem como ações de graças pessoais pelas bênçãos que cada dia recebe. Mas as numerosas orações longas, sem vida e sem fé, que são feitas a Deus, em vez de Lhe serem uma satisfação, são-Lhe
uma opressão. Ah, quanto precisamos nós de coração puro, convertido! Precisamos ter nossa fé fortalecida. “Peçam e lhes será dado” é a promessa do Salvador; “busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês” (Mt 7:7). […] Precisamos apossar-nos de Cristo […] até que em nós se manifeste o poder transformador de Sua graça (T9, p. 217 [278, 279]).
Deus quer que Seus filhos peçam as coisas que O habilitem para, por eles, revelar Sua graça ao mundo. Ele quer que busquem Seu conselho, que reconheçam Seu poder. Cristo tem reivindicações de amor quanto a todos pelos quais deu Sua vida: eles devem obedecer à Sua vontade se quiserem participar das alegrias que Ele preparou para todos os que refletem Seu caráter aqui. Bem nos convém sentir nossa fraqueza; porque então buscaremos a força e sabedoria que o Pai tem prazer em dar aos Seus filhos para sua luta diária contra os poderes do mal (T9, p. 221 [284]).
“Então Ele me disse: ‘A Minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.’ De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Por isso, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte” (2Co 12:9, 10).
https://youtube.com/watch?v=H_NWXShyz5E&si=nqmzWOrjlBaoZp5U

Nenhum comentário:
Postar um comentário