Devocional Diário: Fonte de Alegria
8 de Janeiro
Os mansos
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5
A mansidão é uma graça preciosa, disposta a sofrer em silêncio, disposta a suportar provações. A mansidão é paciente, e esforça-se para ser feliz sob todas as circunstâncias. A mansidão é sempre agradecida, e entoa os próprios cânticos de felicidade, tornando melodioso o coração para com Deus. A mansidão suportará frustração e injustiça e não se vingará. A mansidão não deve ser melancólica nem irritadiça. O temperamento irritadiço é o oposto da mansidão, pois só fere os outros e lhes causa desgosto, e não satisfaz a si próprio (T3, p. 279 [335]).
Um espírito manso e tranquilo não estará sempre à busca de felicidade para si mesmo, mas buscará esquecimento de si mesmo e achará doce contentamento e verdadeira satisfação em fazer outros felizes (T3, p. 446, 447 [536]).
O Redentor do mundo tinha uma natureza superior à dos anjos, mas unidas à Sua divina majestade achavam-se a mansidão e a humildade que atraíam todos a Ele. […]
A mansidão de Cristo, manifestada no lar, tornará felizes os membros da família. Ela não provoca disputas, não dá más respostas, mas acalma o temperamento irritado e difunde uma suavidade que é sentida por todos os que se acham dentro do aprazível ambiente. Sempre que é nutrida, torna as famílias da Terra uma parte da grande família do Céu (MDC, p. 15, 17 [14, 16]).
https://youtube.com/watch?v=YcrwH37Jd38&si=ZILdv3VIPR9fJjAV

Nenhum comentário:
Postar um comentário