Devocional Diário: Fonte de Alegria
24 de JaneiroNão temo o juízo divino
Nisto o amor é aperfeiçoado em nós, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, assim como Ele é, também nós somos neste mundo. 1 João 4:17
Quando o Senhor vier “com milhares de Seus santos para fazer juízo contra todos”, convencerá “dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade” (Jd 14, 15, ARC). Cada pecador será levado a ver e reconhecer que sua condenação é justa (PP, p. 338 [393]).
Então ficará claro que a consequência da rebelião de Satanás contra Deus foi ruína para si mesmo e para todos os que escolheram se tornar seus súditos. O inimigo faz parecer que a transgressão traz bons resultados, mas ficará constatado que “o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23). […] Satanás, a raiz de todo pecado, e todos os malfeitores, que são seus ramos, serão completamente destruídos. E será dado fim ao pecado, com toda a desgraça e ruína que dele resultaram. O salmista escreveu: “Destróis o ímpio e para todo o sempre lhes apagas o nome. Quanto aos inimigos, estão consumados” (Sl 9:5, 6).
Entretanto, em meio à tempestade do juízo divino, os filhos de Deus não terão motivos para receios. “O Senhor será o refúgio do Seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel” (Jl 3:16). O dia que traz terror e destruição aos transgressores da lei de Deus trará aos obedientes “alegria indizível e cheia de glória” (1Pe 1:8, ARA). “Congreguem os Meus santos”, diz o Senhor, “os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a Sua justiça, porque é o próprio Deus que julga” (Sl 50:5, 6) (PP, p. 289, 290 [341]).
“O Pai não julga ninguém, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que O enviou” (Jo 5:22, 23).
https://youtube.com/watch?v=XLD0GrX_v8U&si=RqFpMEqb2g53xsFl

Nenhum comentário:
Postar um comentário