Devocional Diário: Fonte de Alegria
14 de JaneiroA lei de Deus
Segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Romanos 7:22
O salmista declara o seguinte sobre o homem bom: “O seu prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1:2). Ele se refere à própria experiência e exclama: “Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação todo o dia!” (Sl 119:97). “Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar na Tua palavra” (v. 148) (T4, p. 457 [526]).
A vontade de Deus exprime-se nos preceitos de Sua santa lei, e os princípios dessa lei são os mesmos princípios do Céu. Os anjos celestiais não atingem mais alto conhecimento do que saber a vontade de Deus; e fazer Sua vontade é o mais elevado serviço em que se possam ocupar suas faculdades.
No Céu, porém, o serviço não é prestado no espírito de exigência legal. Quando Satanás se rebelou contra a lei de Jeová, a ideia de que existia uma lei ocorreu aos anjos quase como o despertar para uma coisa em que não se havia pensado. Em seu ministério, os anjos não são como servos, mas como filhos. Existe perfeita unidade entre eles e seu Criador. A obediência não lhes é pesada. O amor para com Deus torna Seu serviço uma alegria. Assim, em toda pessoa em que Cristo, a esperança da glória, habita, ecoam Suas palavras: “Agrada-Me fazer a Tua vontade, ó Deus meu; a Tua lei está dentro do meu coração” (Sl 40:8) (MDC, p. 77, 78 [109]).
“O seu prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1:2).
https://youtube.com/watch?v=FifrvEyfW24&si=nyFMo5StpI2DL0Y8

Nenhum comentário:
Postar um comentário