quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Sejamos pessoas de palavra
NÚMEROS 30: Sejamos pessoas de palavra | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou juramento para obrigar-se a alguma abstinência, não violará a sua palavra, mas fará segundo tudo o que prometeu.” Números 30:2
Quando um homem fizer um voto ou assumir compromisso, terá que cumpri-lo. Honestidade e veracidade são artigos raros hoje.
Que bom seria se os filhos fossem mais submissos aos pais tementes a Deus e não tomassem decisões sem consultá-los. Os jovens não têm o lobo frontal (cérebro) bem desenvolvido, por isso carecem de conselhos maduros. Deus, obviamente, sabe disso.
Na sociedade patriarcal, os homens controlavam a propriedade familiar, o que envolvia coisas que poderiam estar relacionadas com o voto. Se o marido não concordasse, a mulher não precisaria quebrar o voto. Estaria desobrigada.
Que bom quando Deus ordena nossos relacionamentos! Filha, ouça os conselhos de seu pai temente a Deus, assim, não terá de que se arrepender depois.
Promessa: O pecado nos humilha, mas Jesus, o esposo da igreja, nos liberta desse fardo e nos confere honra.
https://youtu.be/uUcEtntY3l0?si=a5WeYLZm2du6QlIz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sejamos pessoas de palavra
NÚMEROS 30: Sejamos pessoas de palavra | Reflexão: Pr. Michelson Borges “Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou juramento para obrigar...

Nenhum comentário:
Postar um comentário