NÚMEROS 21: A serpente de bronze | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Quando alguém era mordido por alguma cobra, se olhava para a serpente de bronze, ficava curado.” Números 21:9
“O povo se tornou impaciente pelo caminho.” Em nossa jornada para o Céu, precisamos ter perseverança e paciência. Falta pouco! O povo estava tão cego que chegou a ter saudade da escravidão e chamou o maná de “comida miserável”! Quando está longe de Deus, a pessoa considera a reforma de vida um fardo insuportável (comida miserável).
Sem a proteção de Deus, as serpentes atacaram. Quando escolhe viver sem o Senhor, a pessoa deve entender que dali em diante é tudo por conta e risco dela. Não espere a aflição para reconhecer a soberania de Deus em sua vida. Para obter a cura, o envenenado precisava olhar para a serpente de bronze; para obter perdão, precisamos olhar para Jesus. Aquele era um teste de fé, não idolatria. Assim como aconteceu no deserto, a cura e o perdão dependem de algo tão simples que muitos duvidam de sua eficácia. Acabarão morrendo no “deserto”, a menos que olhem para aquele que foi levantado na cruz como a serpente de bronze, para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna (Jo 3:14, 15).
Os reis Seom e Ogue negaram passagem pacífica a Israel. A vitória dos israelitas sobre esses reis os animou e deixou claro mais uma vez que Deus estava com eles.
Promessa: “Não tenha medo dele” (v. 34). O que tem trazido medo ao seu coração? Entregue esse problema ao Senhor e confie Nele. E se tiver pecado olhe para Jesus, confesse sua culpa e aceite o perdão curador.
https://youtu.be/dFbmuRDghU8?si=BN29hbV7fkI3_4_v
Nenhum comentário:
Postar um comentário