sábado, 16 de novembro de 2024

Eis-me aqui!

 Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade

16 de novembro

Eis-me aqui!

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Eu respondi: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8

Isaías teve o privilégio de contemplar uma das visões mais espetaculares acerca de Deus. Ele testemunhou a presença do Altíssimo no templo, viu os serafins voando e tudo se enchendo de glória. Diante de tamanha majestade, talvez o profeta preferisse o silêncio, a solenidade da quietude. Contudo, Deus, rodeado de seres celestiais, fez uma pergunta: “A quem enviarei?”

Isaías poderia ter se intimidado com tal convocação, pensando no que responderam os anjos diante do chamado. Mas ele compreendeu que essa pergunta era dirigida a um servo de Deus e, prontamente, respondeu como um bom servo: “Eis-me aqui! Conta comigo!” E assim foi: Isaías se tornou um dos profetas que por mais tempo exerceu seu ministério.

Mas qual era o segredo de Isaías? Ele se colocou a serviço de Deus e, curiosamente, compreendeu que quem mais servia ao povo era o próprio Deus. Das 15 vezes que a expressão “Eis-me aqui” aparece no livro de Isaías, somente nessa ocasião é um homem que a diz. Nas demais vezes, essas palavras fazem referências a promessas ou ações de Jeová.

Isaías sabia, por exemplo, que Deus é o grande médico, o Senhor que atende às orações de Seus filhos e que prometeu colocar em Sião uma pedra provada, preciosa e angular. Além disso, Deus prometeu compromisso verdadeiro: “Então vocês pedirão ajuda, e o Senhor responderá; gritarão por socorro, e Ele dirá: ‘Eis-me aqui’” (Is 58:9).

Deus é assim, sempre pronto para melhorar este mundo e já Se compromete com aqueles que estão dispostos a fazer a diferença. Por isso, você, que lê este texto agora, é chamado por Ele. Talvez seja uma convocação para servir em Sua obra em algum ramo específico ou para ser o instrumento de mudança que o mundo precisa. Qualquer que seja o chamado, responda como Isaías: “Eis-me aqui! Conta comigo!”

A promessa divina para nós é: “O Senhor os guiará continuamente, lhes dará de comer até em lugares áridos e fortalecerá os seus ossos. Vocês serão como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca secam” (Is 58:11). O Senhor sempre está pronto para cumprir Suas promessas e fazer Sua vontade por meio daqueles que Lhe são fiéis.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/eis-me-aqui-2/

Nenhum comentário:

Oh, que esperança!

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 5 de dezembro       Oh, que esperança!    Há somente um corpo e um só Espírito, como também é...