terça-feira, 5 de novembro de 2024

Bondade sem limites

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade

5 de novembro

Bondade sem limites

“Todas as coisas são lícitas”, mas nem todas convêm; “todas as coisas são lícitas”, mas nem todas edificam. 1 Coríntios 10:23


Peter Godwin nasceu e cresceu na África, cercado pela savana dourada e pelos mistérios das florestas densas. Sua mãe, uma médica nobre e destemida, possuía também um coração gentil e compassivo. Em tempos sombrios em Moçambique, ela vacinava crianças com todo o amor e cuidado, desafiando a proibição de medicar os nativos. Junto com seu filho Peter, ela oferecia torrões de açúcar com medicamentos para a poliomielite, ajudando a combater a doença naquelas terras.

Anos mais tarde, quando Peter se tornou um repórter corajoso, ele se encontrou preso por soldados em uma zona de conflito. A situação parecia sem esperança, até que um dos soldados perguntou seu nome. “Godwin”, respondeu ele. “Como a doutora Godwin?”, perguntou o soldado. “Sou filho dela”, replicou Peter. O soldado sorriu e mostrou uma cicatriz de vacina. Naquele momento, a bondade da mãe de Peter se estendia além das fronteiras do tempo e da distância, mostrando o poder da benevolência.

A bondade, às vezes, exige mais do que a legalidade permite. É preciso ser tolerante, mas também respeitoso. Educado, mas também amável. Um bom vizinho, mas também um bom amigo. Aqueles que vêm atrás de nós precisam de mais do que instrução; precisam ser guiados por um exemplo maduro e equilibrado. Cumprir a lei é importante, mas ser bom é ainda mais significativo.

Jesus é o maior exemplo dessa verdade. Ele transcendeu os protocolos e fez o que era certo, mesmo quando isso significou sacrificar a Si mesmo por nós. Ele nasceu como um de nós, mesmo que não precisasse, porque sabia que precisávamos Dele. Legalmente, deveríamos ter morrido por causa de nossos pecados, mas Ele decidiu morrer por nós, mesmo sem ter pecado. Essa é a prova do amor de Deus por nós.

No juízo, o inimigo tenta nos incriminar. Mas Jesus mostra Suas cicatrizes com um olhar cativante e nos lembra quão poderosa é Sua bondade. A cruz é a mistura perfeita de justiça e amor, de lei e graça, um exemplo dos atributos que devem caracterizar nossa vida também.

Ame sempre as pessoas e procure salvá-las, ainda que isso vá além dos limites humanos.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/Bondade-sem-limites/

Nenhum comentário:

Oh, que esperança!

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 5 de dezembro       Oh, que esperança!    Há somente um corpo e um só Espírito, como também é...