sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Um sabonete especial

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
9 de agosto
https://mais.cpb.com.br/meditacao/um-sabonete-especial/

Um sabonete especial

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra. Salmo 119:9

Faz alguns anos, em nossas bodas de prata, minha esposa e eu viajamos para Cingapura. Queríamos conhecer o que a Ásia tinha a oferecer em uma ocasião como aquela. Muitas coisas ficaram em minha memória: o estranho bico do tucano-da-malásia, a variedade de orquídeas, a limpeza das ruas, a multidão de deuses e budas, o sabor do durião e… o sabonete do nosso hotel. Depois de viajar por vários países de diferentes continentes, posso afirmar que aqueles pequenos sabonetes são os melhores que já provei. Sua textura era sedosa; seu cheiro, afrutado e timidamente fresco. Faziam uma espuma adequada e entregavam uma suavidade que durava o dia inteiro. E, além de tudo, limpavam! Foi uma experiência excepcional.

O salmista não é indiferente à realidade da juventude e sabe que se manter puro neste mundo não é fácil. Tantas tentações, tantos impulsos, tantos hormônios, tantos desejos… O vigor da primavera da vida clama por plenitude. Uma plenitude que muitas vezes deixa marcas de confusão, nódoas de culpa e frustração. E depois de um deslize, como enfrentar o fato de que já não somos tão puros, tão inocentes? Parece uma tarefa impossível. No entanto, o Senhor é o Deus dos impossíveis, e Ele nos oferece o melhor sabonete do Universo. Quando nos arrependemos de verdade, pedimos perdão e procuramos mudar, Ele nos perdoa. Ele apaga tudo e nos limpa da mancha mais persistente que possa existir.

No contexto do Salmo 119, o “sabonete” de Deus é a Sua Palavra. Sua textura sedosa nos deixa perfumados com a fragrância de Cristo e suavizados pelo Santo Espírito. Passamos então a exalar o aroma da esperança. Quanto mais nos aproximamos de Jesus por meio da Palavra, mais puros e transformados ficamos. O caminho da pureza é possível, mesmo em uma sociedade tão contaminada. “Sejam santos, porque Eu sou santo” (1Pe 1:16), diz o Senhor.

Hoje é tempo de recomeçar. Se você caiu, levante-se. Segure firme nos braços Daquele que sustenta o mundo em Suas mãos. Clame por libertação; peça a Ele a santificação. Sua prece não ficará sem resposta. Ele vai ajudar você a se manter fiel e a não voltar para a lama do pecado. Faça sua parte. Confie no Senhor. O sucesso é garantido.

●●●

Nenhum comentário:

Memórias que sustentam

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 11 de setembro Memórias que sustentam Lembro-me destas coisas – e dentro de mim se derrama a mi...