segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Sem tempo amarelo

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
19 de agosto
https://mais.cpb.com.br/meditacao/sem-tempo-amarelo/

Sem tempo amarelo

Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3, ARA


Há uma frase do poeta Miguel Hernández que ressoa em minha mente sempre que observo as antigas fotos de minha coleção: “Algum dia o tempo ficará amarelo na minha fotografia.” As roupas, os penteados, as poses e os aspectos que antes eram considerados modernos agora parecem datados. O tempo não somente amarela as imagens, mas também as lembranças e os sentimentos, além das próprias pessoas. É difícil não pensar em amigos que se afastaram ou em professores e líderes religiosos que perderam a vitalidade com o passar dos anos. São fotografias amareladas de uma vida passada, um passado que, em alguns casos, parece estar perdido para sempre.

No entanto, Deus é diferente dos homens. Suas fotos não amarelam com o tempo, e Sua mensagem permanece a mesma ao longo dos séculos: “Eu amo você com um amor que nunca se acabará”, Ele diz. Embora seja difícil para nós entendermos, Deus é fiel ao Seu amor e nunca o abandona. Se conseguirmos manter a fé em Deus e em Seu amor inabalável, isso pode trazer durabilidade e estabilidade para nossos relacionamentos e pensamentos. Somente Ele pode fazer com que a cor e a energia retornem à nossa vida.

Jeremias é um exemplo de como manter a identidade em meio às pressões da sociedade. Ele superou a depressão e o desencanto graças à sua fé no amor divino que o conquistou desde a juventude. Assim como ele, podemos encontrar inspiração na ternura e fidelidade de Deus. É importante refletir sobre as bênçãos que recebemos em nossa caminhada e manter essas lembranças vivas. Podemos criar uma lista dessas coisas e exibi-la em um local visível em nossa casa, ou mesmo compartilhá-la com amigos e familiares para que possam adicionar suas próprias lembranças. Esse pode ser o início de um enfoque diferente sobre o tempo, uma celebração das cores da eternidade.

Não permita que o tempo amarele suas fotos e suas lembranças. Em vez disso, escolha se concentrar no amor constante de Deus e nas bênçãos que Ele derrama abundantemente sobre nós. Faça uma escolha consciente de manter essas memórias acesas e de renovar a energia de seu coração. Conheça a fundo o amor eterno de Deus e deixe que Ele traga brilho e vivacidade à sua vida mais uma vez.
●●●

Nenhum comentário:

Abraços

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 13 de setembro Abraços E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: “Salve!” E elas, aproxim...