quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Inacreditável

 Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade

1 de novembro 

Inacreditável

Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá. Gálatas 6:7

A história de Ananias e Safira (At 5:1-11) me parece inacreditável, não por duvidar da veracidade do texto bíblico, mas porque não consigo compreender como um crente pode tentar enganar a Deus. Um crente, por definição, crê em Deus e sabe de Sua presença; então, como pode ignorar esse fato? É uma história dramática que nos choca profundamente, pois o ato deles os levou à morte instantânea. Sobre esse caso, Ellen G. White escreve: “Do severo castigo aplicado àquele casal que cometeu perjúrio, Deus quer que aprendamos também como é profunda Sua aversão e Seu desprezo por toda hipocrisia e engano. Simulando haverem dado tudo, Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo e, como resultado, perderam esta vida e a futura. O mesmo Deus que os puniu condena hoje toda falsidade. Para Ele, lábios mentirosos são uma abominação. […] Considerar levianamente a verdade e dissimular para servir a planos egoístas significa o naufrágio da fé. […] Quem profere mentiras vende sua alma por baixo preço” (Atos dos Apóstolos, p. 48 [75, 76]).

Tentar enganar o juiz é um crime bastante incoerente quando se trata de Deus, pois esse Juiz justo sabe tudo, e enganar a Deus não é possível. No entanto, muitas pessoas procedem assim, pensando que são mais espertas do que quem as criou, inventando desculpas que só as expõem mais.

Como você se sente quando alguém o procura com uma desculpa esfarrapada? Obviamente, mal. Como você acha que Deus Se sente quando você apresenta uma desculpa dessa mesma natureza? Ele também Se sente mal. Em primeiro lugar, porque, dessa forma, você mostra sua falta de apreço e, em segundo lugar, porque mostra sua insensatez. Fazer algo quando ninguém está olhando, criar uma história mirabolante para favorecer seus propósitos, fingir uma religiosidade que não vive, gabar-se de uma generosidade que não pratica são algumas das tolices que deveriam fazê-lo pensar se realmente acredita em Deus. Por outro lado, é bom ter um Deus que nos conhece totalmente! Desse modo, não precisamos fingir nada e podemos ser totalmente sinceros.

Pare de querer enganar a Deus, os outros e a si mesmo. Acerte as coisas com o Senhor neste exato momento e mude de vida. Ainda é tempo!

https://mais.cpb.com.br/meditacao/tatuagem-do-ceu/

Nenhum comentário:

Um cão de papelão

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 15 de novembro Um cão de papelão Moisés foi fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para test...