segunda-feira, 15 de julho de 2024

Em Cristo

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
15 de julho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/em-cristo-3/

Em Cristo

Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

Sou espanhol, de classe média, homem. Não renego esses rótulos ainda que eles não me definam totalmente. Não escolhi nascer onde nasci, embora sinta saudade dos olivais da minha terra. Não escolhi ser da classe social a que pertenço, ainda que goste de ter certo tempo livre e o suficiente para viver. Não escolhi meu sexo e não tenho nenhuma dúvida relacionada a isso. Mas, sim, escolhi ser cristão e compartilhar essa experiência com outros.

Séculos se passaram desde que Jesus deixou claro que todos somos igualmente filhos de Deus. No entanto, parece que esse é um assunto que ainda não ficou resolvido na igreja. O lugar em que nascemos não tem a menor importância; o que vale mesmo são as experiências para as quais nascemos a cada dia. Para Jesus, o lugar de onde você veio é secundário; o que importa para Ele é aonde você vai chegar.

Séculos se passaram desde que Jesus deixou claro que as coisas que possuímos não têm importância; o que importa é o que somos. No entanto, parece que esse é um assunto que ainda não ficou resolvido na igreja. Dirigir um carro alemão, ter um chalé na costa do Mediterrâneo ou usar uma joia de muitos quilates não são coisas relevantes; o que vale mesmo é como nos conduzimos na vida, onde está o nosso coração. Para Jesus, nossa condição social é algo secundário; o que importa para Ele é a grandeza de caráter.

Séculos se passaram desde que Jesus deixou claro que a discriminação baseada no sexo é resultado do pecado. No entanto, parece que o assunto ainda não ficou resolvido entre nós. Mais importante do que ser homem ou mulher, é ser filho de Deus. Para Jesus, o sexo da pessoa é secundário; o que importa para Ele é pertencer à Sua família, que se desenvolvam vínculos de proximidade e que o nosso viver melhore os outros.

Escolhemos ser cristãos, e isso é algo muito especial. Primeiro, porque não nos custou nada. É um presente. Segundo, porque essa escolha nos permite viver a oportunidade de fazer as coisas melhor, sem rótulos. E esse não é um assunto de pouca importância. Escolhemos a igreja de Cristo, e aqui as coisas devem ser feitas da melhor maneira.

●●●

Nenhum comentário:

Motor de arranque

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 8 de dezembro Motor de arranque E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. Salmo 39:7...