segunda-feira, 17 de junho de 2024

Fortalecidos pelas provações

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
17 de junho

Fortalecidos pelas provações

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. Romanos 5:3, 4

Meu irmão é um corredor de longa distância que segue uma rotina rigorosa para garantir uma corrida eficiente. Ele começa com exercícios de aquecimento, seguidos pela corrida em determinadas distâncias e velocidades específicas e termina com alongamentos. Além disso, ele ocasionalmente se submete a “desafios” para melhorar seu desempenho, como carregar pesos nos tornozelos para fortalecer os músculos das pernas. Essas dificuldades tornam-no um corredor ainda melhor.

Em relação às tribulações, Paulo nos incentivou a nos gloriarmos nelas. Mas como isso é possível? Tudo depende da maneira como encaramos os problemas. Se os vemos apenas como problemas, ficamos paralisados com preocupações e incapazes de lidar com a adversidade. No entanto, se os encaramos como desafios, temos a oportunidade de nos aproximarmos de Deus e testemunhar Seu poder em ação. Podemos nos provar e desenvolver uma atitude paciente e dependente Dele. A paciência é essencial, já que o cronograma de Deus nem sempre é o mesmo que o nosso. Mas a espera vale a pena, pois Deus sempre age no momento certo. À medida que vivenciamos essas evidências pessoais, a esperança cresce e a certeza de que um dia todos os problemas serão resolvidos também.

Ellen G. White escreveu: “Deus leva Seu povo para perto de Si através de dolorosas experiências, mostrando-lhes suas próprias fraquezas e incapacidade, e ensinando-lhes a confiar Nele como seu único auxílio e salvaguarda. Então se cumpre Seu propósito. São preparados para ser usados em qualquer emergência, para ocupar importantes posições de confiança e realizar os grandes desígnios para os quais lhes foram dadas as suas faculdades” (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 77 [86]).

A vida é repleta de desafios e tribulações, e a forma como lidamos com essas situações pode determinar nosso sucesso ou fracasso na corrida da existência. Mas, ao seguir o exemplo do corredor de longa distância, podemos nos exercitar com Jesus e desenvolver a resistência necessária para enfrentar qualquer dificuldade. Corramos com Cristo, e seremos vencedores com Ele!
https://mais.cpb.com.br/meditacao/fortalecidos-pelas-provacoes/
●●●

Nenhum comentário:

Imagens da igreja

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  17 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/imagens-da-igreja/ Imagens da igreja Ele é como...