sábado, 8 de junho de 2024

Estação do bem

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade

8 de junho

Estação do bem

Não deixe de fazer o bem aos que dele precisam, estando em sua mão o poder de fazê-lo. Provérbios 3:27

A estação de trem de Kyu-Shirataki, localizada em uma área remota da ilha de Hokkaido, no Japão, esteve à beira da desativação em 2013. Com pouca utilização e uma população escassa ao redor, a Japan Railways decidiu que não valia a pena mantê-la aberta. No entanto, alguns pais pediram à empresa que mantivesse a estação aberta para que seus filhos pudessem ir à escola. A empresa concordou, e a estação continuou funcionando com apenas dois trens por dia, para que poucas crianças e, posteriormente, uma única menina pudesse ir à escola. Esse exemplo destaca a importância de fazer o bem quando se tem a oportunidade de fazê-lo, independentemente da sua escala.

Fazer o bem é uma responsabilidade que todos devem assumir. Não é suficiente ter o poder para fazer o bem; é preciso ter a vontade de fazê-lo. Em muitos casos, a falta de vontade é a razão pela qual as mudanças não são implementadas. Todos têm a capacidade de melhorar o mundo ao seu redor, e é um dever moral fazê-lo. Se não fizermos o bem de forma constante, o que mais nos resta?

Na Bíblia, o atributo divino da “boa vontade” é mencionado mais vezes do que o atributo de “todo-poderoso”. Deus é poderoso, mas Ele também Se inclina a fazer o bem sempre que há necessidade. E se a vontade de Deus é fazer o bem, então a nossa também deveria ser.

Faça uma lista das coisas boas que você sabe fazer e, em seguida, faça outra lista de pessoas que precisam de ajuda. Tente combinar suas habilidades com as necessidades das pessoas e ofereça ajuda. A estação de Kyu-Shirataki é um exemplo de que mesmo as ações mais pequeninas podem ter um impacto positivo na vida das pessoas. Aproveite a oportunidade de fazer o bem sempre que puder.

Fazer o bem está ao alcance de todos, e é algo que todos nós devemos buscar. Pequenos atos de bondade e generosidade podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, assim como a abertura da estação fez a diferença para aquela menina. Deus nos deu o dom da vida e nos presenteia diariamente com oportunidades de fazer o bem e impactar positivamente a realidade daqueles que vivem ao nosso redor. Então, por que não começar agora mesmo?

https://mais.cpb.com.br/meditacao/estacao-do-bem/

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...