segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

A FONTE DA INFALÍVEL SABEDORIA

 A FONTE DA INFALÍVEL SABEDORIA


As palavras que Eu lhes tenho falado são espírito e são vida. João 6:63

As palavras de Cristo não contêm coisa alguma que não seja essencial. O Sermão do Monte é uma admirável produção. Contudo, é tão simples que uma criança pode estudar sem incompreensões. O monte das bem-aventuranças é um símbolo da elevação espiritual em que Cristo sempre Se achava. Toda palavra que Ele proferia provinha de Deus e falava com autoridade do Céu. “As palavras que Eu lhes tenho falado”, disse Ele, “são espírito e são vida” (Jo 6:63). Seu ensino é cheio de enobrecedoras e salvadoras verdades, às quais as mais elevadas ambições dos seres humanos e suas mais profundas indagações não podem se comparar. Ele estava atento para a terrível ruína iminente sobre a raça e veio, por Sua justiça, salvar pessoas, trazendo ao mundo definida certeza de esperança e alívio completo.

É porque as palavras de Cristo são desatendidas, porque se dá à Palavra de Deus lugar secundário na educação, que a infidelidade prevalece e a iniquidade se espalha. Coisas de menor importância preocupam a mente de muitos dos professores de hoje. Grande quantidade de tradições, contendo apenas uma aparência de verdade, é introduzida nos cursos dados nas escolas do mundo. A força de boa parte do ensino humano reside na afirmação, não na verdade. Os professores da atualidade só podem usar a capacidade de mestres anteriores. Mas com todo o peso de importância que possa ser conferido às palavras dos maiores autores humanos, existe consciente incapacidade para remontar ao primeiro grande princípio, a Fonte da infalível sabedoria. Há uma penosa incerteza, uma busca incessante, um esforço em direção à certeza que unicamente em Deus se pode achar. Pode-se tocar a trombeta da grandeza humana, mas incerto é seu sonido. Não é digno de confiança, e não se pode, por ele, assegurar a salvação de pessoas.

Adquirindo conhecimento terrestre, as pessoas têm julgado obter um tesouro, e têm posto à margem a Bíblia, ignorando que ela guarda um tesouro que vale tudo o mais. A falta do estudo da Palavra de Deus e da obediência a ela tem trazido confusão ao mundo. Homens e mulheres têm deixado a proteção de Cristo pela do grande rebelde, o príncipe das trevas. Fogo estranho tem se misturado ao fogo sagrado (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p. 439, 440). 

PARA REFLETIR: Quando Jesus não é a sua Fonte suprema de sabedoria inerrante, a quem você consulta para ajudá-lo a tomar as melhores decisões? 

https://youtu.be/RdKnma5C3RI

MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-fonte-da-infalivel-sabedoria/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...