quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O MAIS FIEL AMIGO

 O MAIS FIEL AMIGO

Ó Deus, tem pena de mim, que sou pecador! Lucas 18:13

Muitas pessoas aflitas, tendo a consciência despertada, sofrendo diferentes doenças como resultado de contínuas transgressões, exclamam: “Senhor, tem misericórdia de mim, pecador; faze-me Teu filho!” É então que o pastor, forte na fé, deve estar pronto a dizer ao sofredor que há esperança para o penitente. Que em Jesus, todo aquele que anseia auxílio e aceitação pode encontrar livramento e paz. Aquele que, em mansidão e amor, assim leva o evangelho à pessoa aflita, tão necessitada de sua mensagem de eSperança, é um porta-voz Daquele que Se deu a Si mesmo pela humanidade. Ao ele proferir palavras bondosas, adequadas, e ao orar por uma pessoa que jaz no leito de dor, Jesus faz a petição. Deus fala por lábios humanos. O coração é tocado. A humanidade é posta em contato com a divindade.

O pastor deve compreender por experiência que o poder calmante da graça de Cristo traz saúde, paz e plenitude de alegria. Deve conhecer a Cristo como Aquele que convidou os cansados e oprimidos a ir a Ele e encontrar descanso. Não esqueça nunca que a amorável presença do Salvador circunda constantemente todo agente humano ordenado por Deus para a comunicação de bênçãos espirituais. A lembrança disso lhe dará vitalidade à fé e fervor às petições.

Então o pastor pode transmitir o poder vitalizante da verdade de Deus aos que apelam para ele em busca de auxílio. Pode falar das obras de cura operadas por Cristo e dirigir a mente do enfermo para Ele, como o grande Médico, que é luz e vida, bem como conforto e paz. Pode-lhes dizer que não precisam se desesperar, que o Salvador os ama e que, se a Ele se entregarem, terão Seu amor, Sua graça e Seu poder mantenedor. Insista com eles para que descansem nas promessas de Deus, sabendo que Aquele que deu essas promessas é nosso melhor e mais fiel Amigo. Enquanto ele se esforça por encaminhar o espírito para as coisas celestiais, verificará que o pensamento da terna simpatia Daquele que sabe a exata maneira de aplicar o bálsamo curador dará ao doente uma sensação de descanso e sossego (Obreiros Evangélicos, p. 213, 214).

PARA REFLETIR:  Boas amizades demandam tempo e atenção, intimidade e da é sua amizade com Jesus?

https://youtu.be/bXH1hPTjOpc

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1 de setembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-medico-compassivo/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...