sexta-feira, 10 de junho de 2022

Números 31 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 31

Comentário Pr Heber Toth Armí

NÚMEROS 31 – O cuidado com influências malignas deve ser tão grande hoje quanto foi aos israelitas à véspera da Terra Prometida. Curiosamente, a promiscuidade sexual e a idolatria atual têm sido bem mais abrangentes e ainda mais camufladas armas de Satanás para perverter o povo remanescente do que foi no passado.

Os midianitas, que tinham vínculos sanguíneos com israelitas por parte de Quetura (Gênesis 25:1-2), se uniram aos moabitas (descendentes de Ló, sobrinho de Abraão) para se tornarem péssimas influências ao povo de Deus. A reação divina foi promover guerra onde não haveria necessidade, revelando que nossa ação contra o mal deve ser, no mínimo, radical. A imoralidade sexual além de enfraquecer o povo, atrai o juízo de Deus. Balaão sabia disso, Satanás também!

Vivemos dias em que os demônios têm tido grandiosas vitórias sobre adolescentes, jovens e adultos. A depravação sexual vem ganhando espaço até mesmo em diversos lares de líderes religiosos. A imoralidade sexual atualmente não está sendo encarada com veemência atualmente por muitos crentes como Deus confrontou conforme visto no relato bíblico. 

O resultado deplorável e decadente da imoralidade sempre é o que ninguém quer; porém, a maioria não está disposta a acatar ao alerta divino, muito menos de arrepender-se dos prazeres diabólicos para viver os princípios bíblicos.

A vitória sobre os influenciadores do pecado não deve ser parcial, deve ser total. Embora Deus tenha permitido que os israelitas tomassem espólios dos derrotados midianitas, não permitiu a permanência das mulheres que não fossem virgens – como pretendiam alguns. 

Deus mandou erradicar o mal. Devido à vitória, e pelo milagre de Israel não ter perdido nenhum soldado contra os midianitas, líderes israelitas entregaram generosamente ofertas a Deus. Gratidão e generosidade são frutos de corações que reconhecem a bondade e a misericórdia de Deus em suas conquistas.

Números 32 volta a falar de Eleazar; o qual, diferente de seus irmãos biológicos espiritualmente relapsos, perseverou como líder zeloso e fiel (não apenas na causa de Deus, mas também em sua própria casa; pois, seu filho Finéias é exemplo de lealdade ao Senhor frente à imoralidade do povo em Números 25).

Carecemos de Eleazares e Fineias nos dias atuais! Nossa sociedade precisa urgentemente de líderes de fibras que enfrente ousadamente a forte influência da imoralidade! 

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...