quarta-feira, 27 de abril de 2022

A VÍTIMA DO SACRIFÍCIO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

27 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-portador-de-fardos/

A VÍTIMA DO SACRIFÍCIO

Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Isaías 53:7

O próprio Filho de Deus desceu do Céu revestido da humanidade a fim de dar poder a homens e mulheres, capacitando-os a ser participantes da natureza divina e escapar da corrupção que se encontra no mundo por meio das concupiscências. Seu longo braço humano envolvia a raça, enquanto Seu braço divino tocava o trono do Infinito. Não viveu para agradar a Si mesmo, mas ao Pai celestial. Dedicou a vida a trabalhar em prol dos outros, fazer o bem e salvar a humanidade sofredora. Ao agir assim, Cristo deu lições práticas de negação do eu e sacrifício pessoal.

Satanás, porém, trabalhando por meio dos elementos desobedientes, contrariava a obra de Deus. Desesperado, determinou-se a eliminar todo raio de luz que brilhasse em meio às trevas morais do mundo e, assim, acabar com a comunicação proveniente do trono divino. Resolveu desafiar Deus Pai, que enviou Seu Filho ao mundo. “Este é o herdeiro” – disseram os lavradores maus – “venham, vamos matá-lo, e a herança será nossa” (Mc 12:7). E assim crucificaram o Senhor da vida e da glória.

Antes de Se oferecer como a Vítima do sacrifício, Cristo buscou o dom mais essencial e completo para conceder ao mundo, que agiria em Seu lugar e colocaria ao alcance de Seus seguidores os recursos ilimitados da graça. Disse: “E Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre: é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Vocês o conhecem, porque Ele habita com vocês e estará em vocês” (Jo 14:16, 17).

A característica mais surpreendente do modo divino de agir é que o cumprimento da obra mais grandiosa pode ser efetuado em nosso mundo de maneira muito simples. É plano de Deus que cada parte de Seu governo dependa das outras; o todo como uma roda dentro da outra, trabalhando em perfeita harmonia. Ele move as forças humanas, fazendo Seu Espírito tocar fios invisíveis, e a vibração se estende até a extremidade do Universo.

O princípio dos poderes malignos só pode ser reprimido pelo poder de Deus na terceira pessoa da Divindade, o Espírito Santo (Manuscrito 22, 1897).

PARA REFLETIR: Que ato de negação do eu ou sacrifício pessoal você fará hoje?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...