domingo, 27 de fevereiro de 2022

ALGUÉM QUE É MAIS FORTE QUE SATANÁS

MEDITAÇÃO DIÁRIA

27/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/alguem-que-e-mais-forte-que-satanas/

ALGUÉM QUE É MAIS FORTE QUE SATANÁS

Todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12

Jesus não oferece a Seus seguidores a esperança de alcançar glórias e riquezas terrestres, de viver uma vida livre de provações. Ao contrário, chama-os para segui-Lo no caminho da abnegação e humilhação. Aquele que veio para redimir o mundo sofreu a oposição das arregimentadas forças do mal. Em uma impiedosa confederação, homens e anjos maus se aliaram contra o Príncipe da Paz. Cada um de Seus atos e Suas palavras revelava divina compaixão, e Sua não conformidade com o mundo provocou a mais dura hostilidade.

Assim será com todos os que se dispuserem a viver piedosamente em Cristo Jesus (2Tm 3:12). Perseguição e difamação esperam todos os que estão cheios do Espírito de Cristo. O tipo de perseguição muda com o tempo, mas o princípio – o espírito que a impulsiona – é o mesmo que tem resultado na morte dos escolhidos do Senhor desde os dias de Abel.

Em todas as épocas, Satanás tem perseguido o povo de Deus. Ele tem torturado e assassinado Seus filhos, mas eles se tornaram vencedores ao morrer. Deram testemunho do poder de Alguém que é mais forte que Satanás. Os ímpios podem torturar e matar o corpo, mas não podem tocar na vida que está escondida com Cristo em Deus (Cl 3:3). Podem prender homens e mulheres nas prisões, mas não podem limitar seu espírito.

Mediante provas e perseguições, a glória – o caráter – de Deus se revela em Seus escolhidos. Os crentes em Jesus, odiados e perseguidos pelo mundo, são educados e disciplinados na escola de Cristo. Na Terra, andam em caminhos estreitos e são purificados na fornalha da aflição (Is 48:10). Seguem a Cristo em meio a penosos conflitos, suportam a abnegação e passam por amargas decepções; mas desse modo aprendem o que significam a culpa e a consequência do pecado e olham para ele com repulsa. Tendo sido participantes das aflições de Cristo, podem contemplar a glória além da escuridão, dizendo: “Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rm 8:18) (Atos dos Apóstolos, p. 366, 367 [576, 577]).

PARA REFLETIR: A questão do sofrimento continua a ser um dos pontos mais perturbadores da vida humana. Como aceitar o sofrimento que Deus permite na sua vida e evitar sentimentos amargos contra Ele ou contra outras pessoas?

Nenhum comentário:

O ÚNICO GUIA SEGURO

  O ÚNICO GUIA SEGURO Àquele que teme o Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher. Salmo 25:12 O apóstolo exaltou a Cristo peran...