quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

A VONTADE DE DEUS

Meditação Diária 16/12/2021

A VONTADE DE DEUS

Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus. Salmo 143:10

Em nosso texto encontramos a súplica humilde de um homem angustiado. No verso anterior, Davi pede ao Senhor para ser protegido de seus adversários. Supõe-se que o salmista se referia aos soldados comandados por Absalão, seu ambicioso filho. Caso seja essa a situação, percebe-se o grande drama que afligia o rei. Inúmeras perguntas lhe assaltavam a mente: Retaliar a atitude do filho? Ceder a ele o trono? Que decisão seria aconselhável em face da rebelião?

Em circunstâncias assim, unicamente Deus poderia guiá-lo no caminho a seguir. Daí a súplica angustiada: “Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus.”

À semelhança do salmista, quando torturados por problemas angustiantes, devemos também pedir ao Senhor que nos mostre Sua vontade e que, sobretudo, que nos habilite a realizá-la.

No Getsêmani, sentindo sobre Si as sombras da cruz, Jesus derramou a alma em oração e agonia. O peso esmagador dos pecados do mundo pesava sobre Seus ombros enfraquecidos. Nesse contexto, suplicou que, se fosse possível, aquela hora terrível passasse Dele. Conforta-nos o pensamento de que, no momento de Sua mais intensa agonia, Jesus também lançou mão dos recursos infinitos da oração.?

É impossível encontrar melhor prescrição que essa para os que estão aflitos. Deus é a primeira pessoa a quem devemos apresentar nossas angústias. Talvez não recebamos imediata resposta ou o alívio que buscamos. Mas o simples fato de que levamos nossos problemas ao Senhor nos fará bem.

Jesus, porém, não apenas buscou a Deus, mas Se dispôs a Se submeter à vontade do Pai: “Não seja o que Eu quero, e sim o que Tu queres ” (Mc 14:36).

Supliquemos a Deus duas coisas bem definidas: (1) que nos faça conhecida Sua vontade, especialmente nos momentos difíceis da vida; (2) e que nos ajude a executá-la para Sua glória e nosso próprio benefício. Só assim seremos abençoados com a promessa sintetizada nas palavras de Jesus: “Porque qualquer que fizer a vontade de Meu Pai […], esse é Meu irmão, irmã e mãe” (Mt 12:50).

Ore hoje como o Senhor ensinou: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6:10, NVI).

Meditação Diária 16/12/2021

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...