quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Aqui Está O Vosso Deus

 Meditação Diária

Quinta-feira - 30 de setembro

AQUI ESTÁ O VOSSO DEUS

Tu, ó Sião, que anuncias boas-novas, sobe a um monte alto! Tu, que anuncias boas-novas a Jerusalém, ergue a tua voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aí está o vosso Deus! Isaías 40:9

No capítulo 40 de Isaías, no qual se encontra o texto de hoje, encontramos nosso Deus retratado de forma plena. Ele é apresentado como o Onisciente em quem se originaram o juízo, o conhecimento e o entendimento. Em contraste com Ele, as nações da Terra são como “a gota de um balde”. O mundo todo é como “pó miúdo”, as ilhas como uma “coisa pequeníssima”. As nações são “como nada”, “menos que nada” diante Dele. É apresentado também como o Criador dos Céus e da Terra, a quem não é possível comparar com ninguém. Ele não somente é o Criador, mas também o Mantenedor; Aquele em quem temos nossa força, Aquele que “faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40:29).

Deus é novamente apresentado como o grande Juiz, cujo galardão está com Ele. É o Rei do Universo, perante quem todo vale será exaltado e todo monte abatido.

O Onisciente, Criador, Mantenedor, Juiz, Rei é também Pastor e Consolador. Ele é grande, e nós, pequenos. O profeta O descreve como um pastor que leva amorosamente nos braços os cordeiros e guia mansamente as que amamentam. Ele O apresenta também como o consolador, dizendo: “Consolai, consolai o Meu povo” (Is 40:1).

Em outras palavras, Ele é justamente o Deus de que necessitamos, um Deus forte em poder e que tem perfeito controle de todas as forças do Universo. É bastante grande para cuidar de Sua vasta criação, mas, ao mesmo tempo, conhece e compreende o coração humano. Ele nos conforta quando precisamos de consolo e nos conduz como o pastor que guia suas ovelhas. Esse é o nosso Deus.

Paul C. Heubach, 12/1/1958

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...