segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A Presença Divina

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de agosto, segunda

A Presença Divina

Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Êxodo 3:2

Sexta-feira, 20 de março [1896], levantei-me cedo, por volta das três e meia da madrugada. Enquanto escrevia sobre o 15o capítulo de João, de repente me sobreveio maravilhosa paz. O quarto todo parecia estar repleto da atmosfera do Céu. Parecia haver no quarto uma santa e sagrada Presença. Depus a pena e fiquei em atitude de expectativa, para ver o que o Espírito iria me dizer. Não vi pessoa alguma. Não ouvi nenhuma voz audível, mas um Observador celestial parecia estar bem perto de mim; percebi que me encontrava na presença de Jesus.

Não é possível explicar ou descrever a doce paz e luz que pareciam estar em meu quarto. Circundava-me uma santa e sagrada atmosfera, e foram apresentadas a meu espírito e entendimento questões de intenso interesse e importância. Uma linha de procedimento foi exposta diante de mim, como se a Presença invisível estivesse falando comigo. O assunto sobre o qual eu estava escrevendo parecia ter se desvanecido em minha mente, e outro assunto abriu-se distintamente diante de mim. Parecia haver um grande temor sobre mim à medida que as questões eram gravadas em minha mente.

Levantei-me cedo quinta-feira de manhã, por volta das duas horas da madrugada, e estava escrevendo diligentemente sobre a Videira Verdadeira, quando senti uma Presença em meu quarto, como sucedeu muitas vezes antes, e perdi toda lembrança do que eu estava fazendo. Parecia encontrar-me na presença de Jesus. Ele me comunicava aquilo em que eu devia ser instruída. Tudo era tão claro que não pude deixar de compreendê-lo (Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 35, 36).

Ellen G. White, 5/8/1999

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...