quarta-feira, 16 de junho de 2021

O Homem Mais Honesto

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

16 de junho, quarta

O Homem Mais Honesto

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Filipenses 2:15

No entardecer, pequenas luzes, que raramente seriam notadas durante o dia, brilham cada vez mais, com seus raios iluminando ainda mais longe à medida que a escuridão cai sobre a Terra. Paulo usou essa ilustração para insistir com os filipenses a fim de que resplandecessem “como luzeiros num mundo escuro”. Sua admoestação é altamente adequada hoje.

Provavelmente não fosse novidade para os cristãos daquela cidade saber que estavam vivendo numa época perversa e corrupta. Ainda assim, a depravada sociedade do 1º século da era cristã dificilmente poderia ser mais corrupta que a nossa. O rápido crescimento do crime, noticiado continuamente na imprensa, é uma evidência disso.

Certo dia andei pelo cemitério Oak Hill, em Battle Creek, Michigan, procurando localizar os túmulos dos pioneiros da mensagem do advento. Para minha surpresa, deparei com um modesto túmulo onde se lia a inscrição: “David Hewett, o homem mais honesto na cidade.” Que tributo!

Posteriormente, um companheiro professor e eu estávamos à procura da casa de campo de uma importante família adventista ao norte da Geórgia. Como as indicações que tínhamos eram vagas, parei o carro diante de uma mansão de pilares brancos numa elevação circundada por um gramado meticulosamente bem cuidado. Lá estava um cavalheiro de idade avançada, assentado numa cadeira de vime ao lado de uma mesa abarrotada de legumes para venda. Meu companheiro saiu do carro e se dirigiu àquele indivíduo de aparência distinta: “O senhor pode nos indicar como chegar à casa do Sr. Fulano?” O homem magro levantou-se em sua plena estatura de mais de um metro e oitenta e replicou num refinado sotaque do sul dos Estados Unidos: “Ora, se o conheço! O senhor o conhece? O homem que o senhor deseja é um próspero adventista do sétimo dia e o melhor e mais honesto homem deste município.” Ele nos deu as indicações. Nós lhe agradecemos e saímos pensativamente caminho afora. Naquela noite fomos bondosamente recebidos no lar do “homem mais honesto do município”.

Outra vez, indagando por um homem de negócios de Chattanooga, foi-me dito: “Ele é o negociante mais inteligente na cidade e o mais honesto. É um estrito adventista do sétimo dia. Eu lhe confiaria alegremente tudo o que possuo no mundo.” Você é considerado como um dos “mais honestos”?

Floyd Rittenhouse, 24/3/1984

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...