segunda-feira, 31 de maio de 2021

O BOM COMBATE DA FÉ

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

31 DE MAIO, SEGUNDA

O BOM COMBATE DA FÉ

Combate o bom combate da fé. 1 Timóteo 6:12

Em que consiste o combate da fé? Na confiança. Em geral, confiamos nas pessoas que conhecemos. Portanto, se aprendemos a conhecer alguém que é digno de confiança, teremos fé. Conhecer a Deus resulta em confiança Nele. Quando passamos a conhecer alguém que merece toda a confiança, não podemos deixar de acreditar nessa pessoa. A fé é resultado de conhecer a Deus. Quando buscamos Jesus, aprendemos a confiar Nele com naturalidade, e quando aprendemos a confiar Nele, isso possibilita que Ele realize a obra de batalhar contra o inimigo. O combate da fé nada mais é que o esforço requerido para estar diariamente em íntimo contato e comunhão pessoal com o Senhor Jesus Cristo.

O combate da fé abrange nossa vida devocional cotidiana. Ele abrange o frequente e constante contato com Jesus, que nos ajuda a combater pela fé contra o pecado. Alguns de nós tentam lutar sozinhos e por isso fracassam. Precisamos do apoio divino. Esse é o verdadeiro combate da fé. Você já caiu na cilada de tentar vencer pelas próprias forças? Uma das razões de a vida cristã de alguns ser tão deploravelmente penosa é lutar batalhas erradas. A vida cristã e a salvação se resumem numa relação ou comunhão devidamente definida e compreendida.

A crença da salvação unicamente pela fé em Cristo é baseada na premissa de que Ele é nosso Salvador total. Somos salvos pela fé em Jesus, e nossas obras são o resultado, e não a causa, de nossa salvação. Assim, Deus nos convida a combater o bom combate.

Quanto tempo faz que você se assentou e aplicou a mente na meditação das coisas referentes à salvação? Ou quanto tempo faz que você passou quatro horas diante do aparelho de TV sem que percebesse? Aquilo que contemplamos, sobre o que meditamos, será exatamente o que vamos ser no final. “Se o olhar se mantiver fixo em Jesus, a obra do Espírito não cessa, até que a alma esteja conforme a Sua imagem” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 235).

Morris Venden, 19/3/1981

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...