Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Em Perigo

A Fé Pela Qual Eu Vivo
13 de novembro
Em Perigo


Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do Seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus. Isa. 50:10.

Há muitos jovens que andam em trevas, e não têm luz nenhuma. …

A mão do Senhor se tem estendido na mais terna compaixão e amor; eles, porém, não cuidam de confiar nEle. Querem sentir-se plenamente capazes de conceber e planejar por si mesmos. … O Senhor demarcou um caminho no qual deseja que eles andem. Emprestou-lhes talentos para serem usados para Sua glória, para fazerem um determinado trabalho para o Mestre. Satanás, porém, diz: “Dou ordem contrária à de Cristo. Encontrarei outra linha de trabalho para cérebros ativos e mãos diligentes, pela qual eles me servirão. Eclipsarei os interesses eternos diante destes jovens, e atrairei sua mente para interesses mundanos. … Ligá-los-ei em volta com prazeres mundanos, com os mais delicados fios, cuja capacidade de atar será finalmente igual à dos cabos de aço, serão atados ao meu serviço. …

Que os jovens examinem, sob um ângulo crítico, suas propensões, com oração e pesquisa das Escrituras, e vejam se a vontade própria e as inclinações não os desviam das reivindicações de Deus. …

Rapazes e moças, indagai nas atividades do vosso trabalho: Estou onde Deus quer que eu esteja? … Estou na direção do meu dever? A bênção de Deus estará sobre os que estão justamente onde os planos divinos apontariam que estivessem. Deu-vos o Senhor luz que requer que façais determinada tarefa? Em caso positivo, não vos é seguro ser desobediente. Que haja uma séria reflexão de vossa parte. Perguntai a vós mesmo: Estou servindo meu Mestre, Jesus Cristo? Ou estou agradando a mim mesmo, e deixando de agradar a Deus e de honrar Seu santo nome?

Quereis, sem demora, mudar esta ordem de coisas? Preferiríeis servir a Deus? Jesus, então, vos convida a crer. … Agarrai a mão do poder infinito. A fé cresce mediante exercício. Saciai-vos das promessas; satisfazei-vos em confiar na mais singela promessa da Palavra de Deus. Não espereis mais na descrença, pois estais em perigo de perder a vida.The Youth’s Instructor, 23 de março de 1893.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 323
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis