Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Bênção nas Atividades Físicas

A Fé Pela Qual Eu Vivo

14 de agosto  
Bênção nas Atividades Físicas

E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. Gên. 2:15.

Umas das primeiras leis do ser humano é a da atividade. Todo órgão do corpo tem sua função determinada, de cujo desenvolvimento depende sua resistência. A atividade normal de todos os órgãos produz vigor e vida; a inatividade produz decadência e morte. The Youth’s Instructor, 27 de fevereiro de 1902.

Aos moradores do Éden foi confiado o cuidado do jardim, “para o lavrar e o guardar”. … Deus indicou o trabalho como uma bênção para o homem, a fim de ocupar-lhe o espírito, fortalecer o corpo e desenvolver as faculdades. Na atividade mental e física Adão encontrava um dos mais elevados prazeres de sua santa existência. Patriarcas e Profetas, pág. 50.

Um exercício proporcionado, dos vários órgãos e faculdades do corpo, é essencial ao melhor trabalho de cada um. Quando o cérebro está continuamente sobrecarregado, enquanto os outros órgãos são deixados inativos, há perda de força física e mental. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 295.

Aqueles cujos hábitos são sedentários devem, quando o tempo permitir, fazer exercício ao ar livre todos os dias, de verão e de inverno. Caminhar é preferível a andar a cavalo ou de carro, pois movimenta mais músculos. Os pulmões são forçados a uma ação benéfica, uma vez que é impossível andar em passo rápido sem os dilatar. …

Plena e profunda inspiração de ar puro, que encha os pulmões de oxigênio, purifica o sangue. Isso comunica ao mesmo uma cor viva, enviando-o, qual corrente vitalizadora, a todas as partes do corpo. Uma boa respiração acalma os nervos, estimula o apetite e melhora a digestão, o que conduz a um sono profundo e restaurador. A Ciência do Bom Viver, págs. 240 e 272.

Jesus era trabalhador fervoroso e constante. Jamais existiu entre os homens alguém tão carregado de responsabilidades. … Todavia, teve uma vida saudável. Física bem como espiritualmente, Ele era representado pelo cordeiro sacrifical, “imaculado e incontaminado”. I Ped. 1:19. No corpo e na alma, era um exemplo do que Deus designava que fosse toda a humanidade por meio da obediência a Suas leis. A Ciência do Bom Viver, pág. 51.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 232
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis