sábado, 27 de julho de 2019

O Tempo Está Chegando ao Fim

A Fé Pela Qual Eu Vivo
27 de julho
O Tempo Está Chegando ao Fim

Remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Efés. 5:16.


Na manhã de 23 de outubro de 1879, por volta das duas horas, o Espírito do Senhor repousou sobre mim, e vi cenas do juízo vindouro. …

Parecia haver chegado o grande dia da execução do juízo de Deus. Milhões achavam-se reunidos diante de um grande trono, sobre o qual estava sentada uma pessoa de aparência majestosa. Vários livros achavam-se diante dEle, e na capa de cada um estava escrito em letras de ouro, que pareciam como chama ardente: “Contas-correntes do Céu.” Foi então aberto um desses livros, contendo os nomes dos que professam crer na verdade. … Ao serem nomeadas essas pessoas, uma a uma, e mencionadas suas boas ações, sua fisionomia iluminava-se de santa alegria que se refletia em todas as direções. …

Abriu-se outro livro, no qual se achavam registrados os pecados dos que professam a verdade. Sob o cabeçalho geral de egoísmo, vinha uma legião de pecados. …

À medida que o Santo que estava sobre o trono ia virando lentamente as folhas do Contas-correntes e Seus olhos pousavam momentaneamente sobre os indivíduos, esse olhar parecia queimar-lhes até ao íntimo da alma, e no mesmo instante cada palavra e ação de sua vida passava-lhe diante da mente, clara como se fosse traçada ante seus olhos com letras de fogo. …

Uma classe estava registrada como empecilhos do terreno. … Essa classe dera ao próprio eu o supremo lugar, trabalhando apenas pelo interesse egoísta. …

Foi então feita a pergunta: “Por que não lavastes vossos vestidos de caráter, e os branqueastes no sangue do Cordeiro? … Não quisestes ser participantes de Seus sofrimentos, e agora não podeis partilhar com Ele de Sua glória.” … Fechou-se então o livro, e caiu o manto da pessoa que estava no trono, revelando a terrível glória do Filho de Deus.

A cena dissipou-se, e encontrei-me ainda na Terra, inexprimivelmente grata por que o dia de Deus ainda não tivesse vindo, e o precioso tempo da graça ainda nos fosse concedido, de modo a nos prepararmos para a eternidade. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 518-522.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 214

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...